Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita Neuma Café visita comunidade Santa Fé em Pedro II

A gestora fará em mutirão popular uma nova praça no local

12/06/2016 22:23

Na manhã do domingo (12/06), houve um café da manhã especial aos habitantes do bairro Santa Fé, em Pedro II (PI): momento de atendimento a reivindicações da comunidade local junto à Administração Pública municipal. Promovido com o apoio do senhor Francisco Antônio da Silva Martins e de toda a comunidade que reside próximo à Subestação da CEPISA no bairro, fora propiciado uma espécie de ouvidoria popular, com o principal objetivo de sensibilizar a prefeitura para a construção de uma nova praça no local, a fim de beneficiar aquela população, especialmente.

Às 9:30h, com a presença de dezenas de pessoas da comunidade do bairro Santa Fé, a equipe organizadora do café da manhã recebeu a prefeita Neuma Café, vereadores, secretários municipais, imprensa e população em geral para debate do projeto, o qual foi apresentado com croqui pelo traço do arquiteto e artista plástico pedrossegundense João Batista.

Na ocasião, houve também a fala da comunicadora Marlene Rodrigues, que apresentou à prefeita e aos presentes a proposta da comunidade, além de conduzir a cerimônia, com as falas seguintes do senhor Francisco Antônio da Silva, comerciante local do Bar “Mamãe Num me Ache”, do morador do Santa Fé, Samuel Castro, e da prefeita municipal Neuma Café.

A população acompanhou atentamente e ouviu da gestora o compromisso de efetuar, com apoio da prefeitura e em regime de mutirão com os moradores, a construção da obra da nova praça, que deverá receber o nome da moradora mais antiga do local, Maria Andrade da Silva.

Essa obra consistirá primeiramente do nivelamento do solo no local, seguida da entrega do material de construção e do traçado do desenho arquitetônico conforme o croqui apresentado e aprovado pelos moradores do bairro Santa Fé. 

Será executada com a participação de trabalhadores da prefeitura supervisionando e com apoio em regime de mutirão dos próprios moradores da localidade, o que na visão da prefeita Neuma Café reforça e alicerça ainda mais o vínculo de cuidado e zelo da comunidade com a nova praça.

A previsão é que nos próximos dias a obra inicie efetivamente e contemplará ainda a pavimentação de rua contígua à praça, solicitação feita pelos moradores naquela oportunidade.

Para Francisco Antônio da Silva, ele encara a reunião popular com bons olhos e com fé, já que pela primeira vez está vendo uma prefeita firmar compromisso de, junto com ele e a vizinhança, atender ao pedido da população daquela localidade. Ele afirma que sempre buscou urbanizar a área, plantando árvores, mantendo-a limpa e que a intenção sempre foi reivindicar uma área de lazer ali, já que é uma área pública próxima da Subestação da CEPISA e na qual não se pode construir casas. Por isso, contou com o apoio da senhora Marlene Rodrigues para mediar a presença da Administração Pública no local e pedir à prefeita e vereadores o beneficiamento desta área que servirá a toda a comunidade.

Já para o morador do bairro, Samuel Castro, a cidade tem que crescer mais e em parceria, o povo tem que ajudar e a atitude da população é muito louvável, muito bonita de reunir com a prefeita e mostrar a vontade que está de melhorar o bairro, com uma praça, com área de caminhada e a comunidade merece e precisa desta obra.






Fonte: Secom Pedro II

Fotos: João Paulo Mourão.

Por: Eudes Martins
Mais sobre: