Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Pedro II prepara terras de agricultores familiares para o plantio

De acordo com a secretária de Agricultura do município, Cleidiane Mesquita, o trabalho deve continuar.

19/01/2019 22:25

O trator agrícola da Prefeitura de Pedro II está auxiliando no desenvolvimento agrário da região. Os agricultores familiares do município têm recebido um reforço no preparo da terra para o plantio. Somente no mês de janeiro, 17 famílias das comunidades Olho D'água dos Alexandrinos e Vitória tiveram suas terras preparadas para o plantio.

A máquina proporciona aos agricultores arar suas terras de forma mais rápida e com maior extensão, facilitando o plantio de culturas de subsistência durante período chuvoso. Segundo o prefeito Alvimar Martins, essa ação objetiva facilitar o trabalho do homem do campo e proporcionar maior produção para as famílias agricultoras.

“Esse trabalho acontece durante o ano todo e busca contribuir com os pequenos produtores, arando suas terras para a plantação, aproveitando o bom momento das chuvas e possibilitando aos nossos agricultores familiares a oportunidade de cultivar as suas culturas e garantir maior produção e geração de renda no município”, pontua Alvimar.

A aração é realizada através de agendamento feito pelo dono da propriedade na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. De acordo com a secretária de Agricultura do município, Cleidiane Mesquita, o trabalho deve continuar. 

“Atendendo a uma determinação do prefeito Alvimar Martins, o trabalho de aração deve continuar e ainda beneficiará dezenas de outros pequenos agricultores”, frisa.






Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: