Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde de Pedro II promove Dia D da Campanha Novembro Azul

A ação foi voltada aos profissionais homens da Saúde, em especial aos que trabalham nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

27/11/2018 22:55

Na manhã dessa terça-feira (27), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D da Campanha Novembro Azul, no Memorial Tertuliano Brandão Filho. A ação foi voltada aos profissionais homens da Saúde, em especial aos que trabalham nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O médico Digiórgio Martins ministrou palestra aos profissionais da Saúde municipal, dando orientações sobre sinais e sintomas, exames, diagnóstico e tratamento relacionados à saúde do homem, principalmente sobre o câncer de próstata. Os participantes também puderam tirar dúvidas com o clínico geral.

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, destaca a importância das atividades do Novembro Azul. “Durante todo o mês, executamos uma série de ações voltadas para a saúde do homem, com foco em estimular esse público a procurar os serviços de saúde. Encerramos com uma atividade para os profissionais da saúde, pois eles são a porta de entrada dos nossos serviços e devem ter todo o preparo para atender a população”, diz.






Fotos: Edinardo Pinto

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: