Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Turismo leva projeto Trilhando com Segurança às escolas

As atividades seguem até o final do período letivo.

27/11/2018 22:07

As férias estão chegando e o que não falta em Pedro II são atrativos turísticos. Para levar mais informações para estudantes, servidores e professores da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), está percorrendo as escolas com o projeto Trilhando com Segurança. O objetivo é chamar a atenção para o turismo sustentável e para os cuidados que devem ser tomados entre os frequentadores de cachoeiras, trilhas e locais de difícil acesso.

“Através do projeto, queremos passar uma mensagem de segurança para esses jovens. As aulas estão terminando e, com o início das férias, aumenta a procura por locais de difícil acesso, a exemplo da cachoeira Urubu Rei. Nosso objetivo é orientar. É uma campanha que visa, também, levar informações sobre a prevenção de acidentes e sobre a preservação ambiental”, explica a secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo.

O projeto Trilhando com Segurança leva informações, orientações e dicas turísticas para escolas públicas do município, beneficiando alunos, servidores e professores, diretamente, além dos pais e familiares, indiretamente. As atividades seguem até o final do período letivo nas escolas do município.




Fonte: SEMCOM

Fotos: João Paulo

Por: Eudes Martins
Mais sobre: