Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED realiza encontro com diretores e coordenadores municipais

O encontro faz parte do Programa a Escola na Direção Certa

02/10/2018 21:50

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pedro II realizou nesta terça-feira (2) no Memorial Tertuliano Brandão Filho, o Terceiro Encontro de Formação com os diretores das escolas da rede municipal de Ensino, o evento proporcionou a seguinte temática: Conselhos Escolares e suas funções Pedagógicas, Administrativas e Financeiras.

O encontro faz parte do Programa a Escola na Direção Certa que tem como objetivo garantir a qualidade e a socialização dos diretores e coordenadores pedagógicos. Na sequência do programa nesta primeira etapa, este foi o terceiro encontro e o encerramento está previsto para o mês de dezembro de 2018.

De acordo com a secretária de Educação, Kelcylene Oliveira, a formação em serviço está prevista na lei do Piso Nacional do Magistério. “É importante reforçar que a formação está prevista na lei do piso e deve ser assegurada pela Secretaria de Educação com o objetivo de garantir um ensino de qualidade nas escolas públicas brasileiras”, disse a secretária.

O Programa a Escola na Direção Certa proporciona aos diretores e coordenadores municipais durante estes encontros, um momento de 8h de estudos presenciais, mais 4h de pesquisas e estudos não presenciais, levando em conta a realidade e o contexto onde cada escola está inserida.





Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: