Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMJUV inicia jornada de reuniões e palestras com grupos de jovens

Comunidade Vitória foi a primeira localidade visitada em 2019

23/01/2019 18:03

A prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEMJUV), iniciou nessa segunda-feira (21), a jornada de reuniões e palestras com os grupos de jovens do município. Desta vez, a comunidade escolhida foi a Localidade Vitória, onde os membros da secretaria participaram de uma confraternização e troca de informações, conhecimentos e experiências, através da qual, a secretaria pôde ouvir os desejos e anseios diretamente dos interessados.

A ação faz parte da programação anual da Secretaria Municipal de Juventude e contou com a participação do coordenador municipal de Juventude, Zenon Campelo, que ministrou uma palestra sobre “Políticas Públicas para Juventude” e apresentou as informações sobre o programa “Identidade Jovem”. Já a secretária municipal de Juventude, Solange Maria Carvalho Silva explanou sobre os planos e as ações da SEMJUV e prestou apoio imediato aos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo grupo de jovens.

O encontro teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e obteve uma avaliação positiva e satisfatória por todos os agentes envolvidos. “Esta ação terá continuidade no decorrer do ano nas comunidades da zona Rural, bem como, nos grupos de jovens da zona urbana, cujo cronograma já possui uma reunião agendada com os jovens da comunidade Palmeira dos Soares. Além desses encontros, a SEMJUV realizará no dia 1º de março o primeiro grande encontro da Juventude de Pedro II. Estão sendo convocados os grupos e associações de jovens, formais e não formais, da cidade e do interior, A programação será apresentada em breve”, conclui Solange Carvalho.





Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: