Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setor de Enfermagem do HMJGN realiza Capacitação com seus profissionais

Outra capacitação abordando outros temas acontecerá no próximo mês de fevereiro.

13/01/2019 11:01

Para garantir um melhor atendimento, a segurança dos profissionais de saúde e de todos os pacientes, o setor de Enfermagem do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta – HMJGN, no município de Pedro II, realizou na manhã de sábado (12/01), a primeira capacitação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da instituição neste ano de 2019.

Quase 100% dos profissionais participaram da ação que teve como objetivo reforçar a importância da higienização das mãos principalmente durante a execução dos trabalhos, ainda complementando a ação, foi feito para os presentes, a divulgação dos protocolos de saúde que são recomendados pelo Núcleo de Segurança do Paciente, informes, entre outros.

Para o gerente de Enfermagem do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Fernando Leopoldo, o encontro foi fundamental, pois a capacitação é a melhor forma de aprimorar a assistência na saúde. “Este encontro com os profissionais de saúde do Hospital Josefina Getirana, foi fundamental para uma melhor interação entre todos e consequentemente pelo melhor conhecimento dos mesmos, desta forma qualifica o trabalho em equipe, vindo aprimorar muito mais a assistência na saúde”, disse Fernando Leopoldo.

Outra capacitação abordando outros temas acontecerá no próximo mês de fevereiro.





Fotos: Eudes Martins

Fonte: SEMCOM

Por: Eudes Martins
Mais sobre: