Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Turismo: Belezas Naturais e Opala de Pedro II atraem amantes do Ciclotur

A Ciclotur saiu da cidade de Piracuruca por volta das 03h30min da madrugada dessa sexta-feira

16/02/2018 19:59

Atendendo a convite do deputado estadual, Wilson Brandão e da vice-prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, uma comitiva de amigos amantes e praticantes do ciclismo da cidade de Piracuruca, chegou à cidade de Pedro II na manhã dessa sexta-feira (16/02), com o objetivo de conhecer de perto a Opala e visitar os principais pontos turísticos do município, sendo eles: os sítios arqueológicos, cachoeiras, rios, artesanatos, entre outros atrativos.

A Ciclotur saiu da cidade de Piracuruca por volta das 03h30min da madrugada dessa sexta-feira e percorreu um circuito de 94 km, até chegar ao município de Pedro II. A comitiva com mais de vinte (20) componentes passou pelo Caldeirão em Piripiri, onde pararam para um breve descanso, em seguida seguiram o roteiro até Pedro II, onde foram recepcionados no Minervina Shopping Center, pelo casal Wilson Brandão e Betinha Brandão e pelo secretário de Comunicação Social, Diego Martins e demais componentes.

Um dos participantes e, amante do ciclismo é o prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo Alves, o mesmo falou da escolha dos roteiros de viagem do grupo Amantes do Pedal que já visitou cidades como Viçosa, Parnaíba, Piripiri e agora Pedro II. “Atendendo a um convite do amigo e deputado Wilson Brandão e da sua esposa Betinha, colocamos a cidade de Pedro II em nosso roteiro, onde passaremos todo o final de semana, visitando os pontos turísticos e potencialidades da cidade“, afirma o prefeito.

O deputado Wilson Brandão disse que esse intercâmbio é muito importante para o fortalecimento turístico de nossa cidade. “Teremos a oportunidade de levar nossos visitantes aos principais pontos turísticos de Pedro II, para que possam conhecer e apreciar nossas belezas naturais, que são únicas, caso da nossa linda pedra de Opala, nosso rico artesanato, nossas cachoeiras, nosso morro do Gritador, dentre outros. A vinda dos mesmos é muito boa, muito positiva, pois aquece o comércio local, assim como terão a oportunidade de divulgar para outras pessoas o que Pedro II tem de especial, despertando assim a possibilidade de recebermos cada vez mais turistas”, disse Wilson.

Além do Dr. Raimundo Alves, prefeito de Piracuruca, também fazem parte da comitiva, os secretários de educação, Fernanda Lemos, de esporte, Luciano Sousa e o empresário e proprietário da Rádio FM 7 Cidades, Gerson Ramos, além de outros profissionais liberais de renome daquele município.








Fotos: Eudes Martins e Ednardo Pinto

Por: Eudes Martins
Mais sobre: