Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairro Boa Vista é contemplado com o projeto "œEducação para o Trânsito"

Bairro Boa Vista é contemplado com o projeto "œEducação para o Trânsito"

20/06/2016 09:25

Com a participação expressiva da população, o projeto “Educação para o Trânsito” contemplou, na manhã deste sábado (18), o bairro Boa Vista. A ação foi realizada na creche municipal Doroteia Cristo de Oliveira.

Projeto Educação para Trânsito no bairro Boa Vista - Foto: Romário Mendes

Projeto Educação para Trânsito no bairro Boa Vista – Foto: Romário Mendes

O projeto é uma idealização do 3º Batalhão de Engenharia e Construção, em parceria com o SEST SENAT, UFPI, UESPI, SESI, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, SENAC e a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e a Secretaria de Educação.

DSCN0699

Durante toda manhã foram realizadas oficinas e palestras educacionais, com o intuito de ensinar as crianças e reeducar os adultos ao comportamento adequado no trânsito, além de alertar quanto à prevenção de acidentes e punições.

DSCN0712

No final da ação, foi realizada uma peça teatral, simulando um acidente, cujo objetivo foi mostrar a realidade do dia a dia no trânsito picoense.

DSCN0761

O prefeito Padre Walmir Lima esteve presente na ação e reiterou a importância da educação no trânsito. “Nós estamos tendo a oportunidade nos últimos meses de estar realizando esse projeto. E eu fiquei feliz em ver as crianças sendo educadas nas oficinas e palestras. Estamos semeando para que amanhã possamos estar colhendo os bons resultados de uma boa educação no trânsito”, disse.

DSCN0735

O comandante do 3º BEC, coronel Emerson Bezerra de Lima, afirmou que a proposta é visitar os bairros da cidade, trazendo o tema trânsito por meio de brincadeiras, teatro, palestras e oficinas. “´É uma manhã muito agradável. As crianças estão aprendendo a atravessar uma rua no semáforo, os sinais de trânsito, sobre o uso do capacete e do cinto de segurança, ou seja, elas saem daqui sabendo muita coisa sobre o trânsito e levam esses ensinamentos para os seus pais”, pontuou.

DSCN0730

O policial rodoviário federal, Jorge Madeira, informou que a PRF realizou aulas com auxílio de vídeo infantis dando noções o que pode fazer no trânsito e o que não pode. “Essas crianças no futuro terão a noção exata de trânsito e que venham se tornar condutores de veículos conscientes “, frisou.

DSCN0715

Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Ana Cleia, a expectativa é que essas ações venham colher frutos. “Tem a participação de crianças e isso é importante, mas o que a gente quer é que os adultos compreendam isso, que os adultos coloquem nas cabeças que isso daqui é para vida, é questão de segurança e de saúde. Os números de acidentes são alarmantes na cidade e queremos que as pessoas se respeitam no trânsito e andem com cuidado”, concluiu.

DSCN0708

DSCN0725

DSCN0732

Fonte: Ascom
Mais sobre: