Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Casamento comunitário realiza o sonho de 70 casais em Picos

Casamento comunitário realiza o sonho de 70 casais em Picos

02/06/2016 09:38

O sonho do matrimônio de vários picoenses foi concretizado na noite dessa terça-feira (31). Cerca de 70 casais oficializaram a união em uma cerimônia realizada no Estádio Municipal Helvídio Nunes.

Casamento comunitário - Foto: Romário Mendes

Casamento comunitário – Foto: Romário Mendes

O casamento comunitário foi realizado pelo juiz Expedito Costa Júnior e lideranças religiosas em uma cerimônia civil e religiosa ecumênica.

DSCN0411

Os casais foram abençoados pelo pastor Lindomar Borges e mãe de santo Jandira de Iemanjá. O prefeito Padre Walmir Lima também esteve presente no evento e abençoou os casais.

DSCN0418

O projeto foi uma realização da Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e da Procuradoria Geral do Município, em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Justiça Itinerante.

DSCN0401

A coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovana Cardoso, lembrou que muitos casais vivem juntos há 20,30, 40 anos e agora concretizaram o sonho de casar. “Hoje foi um dia especial para esses casais que estão em um lugar bonito e bem decorado, patrocinado pela Prefeitura de Picos, propiciando para essas pessoas um dia feliz”, disse.

DSCN0426

O prefeito Padre Walmir afirmou que é uma felicidade estar realizando o sonho do casamento de muitos casais. “Hoje é um dia feliz para muitos casais picoenses e toda organização, ornamentação e suporte aos casais é a prefeitura que está propiciando esse momento”, frisou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: