Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos sediará o II Festival das Sementes da Fartura

Picos sediará o II Festival das Sementes da Fartura

11/07/2016 09:04

Uma equipe de coordenadores do II Festival das Sementes da Fartura do Piauí foi recebida pelo Prefeito Municipal, Padre Walmir Lima, e pela Secretária de Agricultura e Abastecimento, Ana Paula Batista Silva, no Palácio Coelho Rodrigues, sede do Executivo Municipal, para tratar de apoio à realização do evento nos dias 28 e 29 de julho.

O primeiro Festival aconteceu na cidade de Pedro II e Picos foi escolhida para sediar a segunda edição por ser uma das maiores cidades do interior do Estado e por ser polo da Macrorregião que conta com mais de 40 cidades no seu entorno.

Durante dois dias, comunidades da região apresentarão suas sementes para comercializar, expor e trocar os produtos entre si.

Como Surgiu

Analisando as sementes crioulas, naturais de cada região do Piauí, e observando sua capacidade de reprodução farta, o geógrafo e Assessor Técnico do Centro Regional de Assessoria e Capacitação – CERAC, José Maria Saraiva, sugeriu que o Fórum sobre sementes passasse a se chamar Sementes da Fartura, o que foi imediatamente aceito por todos.

O projeto Sementes da Fartura nasceu da articulação formada por organizações da sociedade civil e atua em prol do desenvolvimento social, econômico, político e cultural do Semi-árido brasileiro.

Programação:

28/07

07h – Chegada das caravanas nas experiências

12h – Almoço nas comunidades onde acontecerá os intercâmbios

15:30h – Mística de Abertura

16h – Abertura Política do Festival no auditório do CTD (convidados EMBRAPA, SDR, CPO, Prefeito, Bispo e 02 Agricultores)

19h – Jantar

29/07

06:30h – Café da Manhã

07:30H – Concentração e caminhada

08:30h – Mística

09:00h – Espaço de intercâmbio dos agricultores

10:00h – Abertura Oficial da Feira da troca de sementes

12:00h – Almoço e retorno das caravanas aos seus municípios.

Fonte: Ascom
Mais sobre: