Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Picos entrega UBS do Catavento à população

Prefeitura de Picos entrega UBS do Catavento à população

01/07/2016 08:41

O bairro Catavento ganhou uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) para substituir a já existente que antes funcionava em prédio alugado. A prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o equipamento público no final da tarde desta quinta – feira, 30/06, totalmente equipada. A Unidade Básica de Saúde “José Walmir de Sá” é um dos prédios mais modernos de Picos e vai levar conforto e mais serviços para milhares de pessoas daquela região do município. A cerimônia de inauguração foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o vereadores, coordenadores, servidores e população em geral.

Inauguração das novas instalações da UBS Catavento

Inauguração das novas instalações da UBS Catavento

A nova estrutura atende todas as exigências do Ministério da Saúde e atende todo o programa de necessidade, recepção, contendo sala de espera, sala de enfermagem com banheiro, consultório médico e odontológico, triagem, sala de vacina, curativo, expurgo, esterilização, copa, arquivo, depósito, área de serviço, banheiros masculinos e femininos, totalmente adaptados para portadores de necessidades especiais. De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Wanderlene a UBS atende uma média de 1102 familias,

“Está Unidade foi construída com uma estrutura incrível e promete suprir  a necessidade em relação à saúde aqui do nosso bairro e adjacências, o município teve ganho importante com a inauguração da UBS, uma benfeitoria em prol da Saúde local”, ressaltou.

IMG_0044

Durante um breve discurso, o secretário municipal de saúde, José Venâncio, relatou que os investimentos do governo municipal estão mudando a realidade dos picoenses e que a inauguração da nova UBS, bem como, as obras de melhorias das unidades de saúde representa uma conquista que beneficia diretamente toda a população. “É uma alegria enorme ver como o prédio ficou, essa nova unidade Básica de Saúde vai proporcionar mais conforto para os usuários do SUS e um ambiente adequado de trabalho para os servidores, nossa gente merece uma estrutura de qualidade e profissionais qualificados”, disse o secretário municipal de saúde, José Venâncio – Dudé.

IMG_0048

A população que prestigiou o momento estava bastante entusiasmada. A cerimônia também foi prestigiada pelos familiares do saudoso José Walmir de Sá, nome a qual leva a UBS Catavento. Na oportunidade Maria Salete Sá agradeceu a homenagem feita ao esposo. “Agradeço ao Legislativo municipal, em especial ao vereador Iata Anderson por fazer essa indicação de colocar o nome do ‘José Walmir de Sá’ nesta unidade de saúde, nossa família está imensamente feliz”, afirmou.

Fonte: Ascom
Mais sobre: