• Piauí Férias de Norte a Sul
  • SOS Unimed
  • Ecotur 2019
  • Novo app Jornal O Dia
Pimenteiras

Assaltantes usam reféns em tentativa de assalto a Bradesco de Pimenteiras

Assalto

18/11/2015 10:12h

Assaltantes tentaram roubar na madrugada desta quarta-feira (18), a agência do Bradesco na cidade de Pimenteiras. O roubo não foi concluído, mais a ação causou terrorismo na cidade, uma vez, que os bandidos fizeram de reféns passageiros de uma Van que faz linha para Teresina, que passava no local na hora do assalto.

De acordo com informações, a tentativa do assalto se deu por volta das 2h da madrugada e foi feita por seis homens fortemente armados com escopeta, carabina e fuzis Ak 47 e explosivos.

Ainda segundo informações, dois dos seis assaltantes se deslocaram até a delegacia para monitorar a movimentação enquanto os outros quatro ficaram na agência tentando arrombá-la, inclusive usando os reféns como escudos humanos.

A tentativa fracassou devido à presença de uma guarnição da policia militar de Valença que fazia patrulhamento na cidade e sabia que o agencia tinha sido abastecida no dia anterior. Com a presença da policia começou a negociação com os assaltantes que para amedrontar fizeram um disparo que foi respondido pela policia. Na delegacia também houve troca de tiros.

A guarnição da policia militar comanda pelo cabo Vera gerenciou as negociações priorizando a libertação dos reféns, que aconteceu pouco tempo depois com o acordo entre as partes de libertação dos reféns em um determinado local monitorado pela policia. Após A libertação dos reféns, os criminosos fugiram no sentido de Parambu (CE) deixando os explosivos e instrumentos usados na ação. A policia de Parambu foi avisada e agora somam forçar com a do Piauí para localizar e prender os envolvidos. Em março desse ano a agencia do Bradesco de Pimenteiras tinha sido dinamitada em outra tentativa de assalto. 

 


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas