Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bailes, corso e festa em praça publica agitam carnaval em Pimenteiras

Carnaval do Povo

10/02/2016 09:31

O folião pimenteirense aproveitou a folia de momo para brincar e aproveitar todas as atrações carnavalescas que esse ano durou cinco dias. As ruas e bares da cidade foram bem frequentados pelos foliões que com muita alegria e criatividade fizeram desse carnaval um dos mais alegres da região.

A prefeitura municipal através da secretaria de cultura e demais secretarias montou uma grande estrutura na Praça do Abrigo. onde o folião se divertiu ao som das bandas Forró Filé Elétrico, Felipe e Banda Envolvente, Patente-Á e Forrozão Miragem. Nesta segunda-feira (8), a grande atração foi o corso que foi muito prestigiado ao longo do percurso. Ao som das Vingadoras (metralhadora), o folião se vestiu a caráter para o corso que premiou os melhores sendo o grande vencedor o carro Índios Pimentas.

O prefeito Venicio do Ó, acompanhado pela primeira dama Carmelina Castro, vice-prefeita Lucia Lacerda comemorou o sucesso do carnaval. “Estamos tendo um carnaval muito tranquilo como era de se esperar de nossa gente. Esse ano graças ao equilíbrio financeiro da prefeitura colocou cinco dias de festa, agradecemos as pessoas que nos ajudaram nessa organização que não foram poucas” disse.

Além das festas no Abrigo a prefeitura realizou o tradicional baile de carnaval dos idosos e para a criançada. Essa diversidade foi destacada pelo secretário de governo Alex Lacerda. “O pedido do prefeito Venicio do Ó e da vice Lucia Lacerda era para atender a todos os públicos e essa meta foi cumprida todos os públicos foram prestigiados” destacou.

Gean Lucas, secretaria de cultura foi o grande puxador o corso nessa segunda e claro estava muito feliz com o sucesso do carnaval como um todo. “Nossa felicidade é ver nosso povo feliz, vamos terminar nossa programação certamente com um resultado muito bom, agradecemos aos colegas secretários, nosso prefeito Venicio do Ó que resgatou mais essa comemoração no município, aos blocos, bandas, policia militar, conselho tutelar e ao publico em geral que deu um show a parte” finalizou.

Mais sobre: