Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Eleição do Conselho Tutelar de Pimenteiras será neste domingo

Conselho Tutelar

01/10/2015 10:34

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pimenteiras informou os locais de votação para a eleição do conselho tutelar do município que acontece no próximo domingo, dia 04 de outubro. Podem votar todos os eleitores cadastrados na 55ª Zona Eleitoral de Pimenteiras.

O procedimento é o mesmo de uma eleição normal, ou seja, o eleitor comparece ao local de votação que funcionará no Centro Cultural Cinéas Nogueira e nas unidades escolares Tia Socorro II e Antônio Gentil Dantas das 08h às 17h munidos do titulo de eleitor e documentos com foto e escolher um dos 11 candidatos.

Haverá ainda sessões na zona rural nas escolas Francisco Martins Nogueira no Sitio das Onças. Antônio Pereira Neto em Curral de Pedras. Manoel Antônio de Sousa em Mestiço e Francisco Rodrigues de Sousa em Trincheira. Concorrem ao cargo 11 candidatos, sendo que os 05 mais votados serão efetivados no cargo pelos próximos 04 anos.

Os candidatos são: Aline Diane, Cleide Vital, Enilde Oliveira, Lena Roque, Francisca Maria, Francisco Janielson, Pedro Anjo, Mauricelia Maria, Rafael Soares, Sandra Francisca e Shirley Mara.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares mudou em relação aos pleitos anteriores. Antes cada cidade realizava a eleição em dias distintos já essa eleição ela será unificada, ou seja, ela acontecerá no mesmo dia e horário em todas as cidades brasileiras. A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro do próximo ano. 

Mais sobre: