Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida arrasta multidão em Valença

Nossa Senhora Aparecida

04/10/2015 01:37


Católicos de varias partes da região valenciana acompanharam neste sábado (03), a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à cidade de Valença do Piaui. A imagem chegou por volta das 17h, na Praça do Milênio, onde foi recepcionada por dezenas de católicos que de lá partiram em procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

No trajeto, a Padroeira do Brasil foi saudada por populares e fieis que pediam e agradeciam pelas bênçãos recebidas. A presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida emocionou muita gente.

“Não tem esse católico que toca em Nossa Senhora que não se emociona, eu chorei de emoção” disse a senhora Juliana Pereira, que fez todo o percurso a pé.

Após sua passagem pela Matriz, Nossa Senhora Aparecida foi levada em procissão até a Igreja de São Francisco que está em festejo onde outra multidão esperava pela padroeira que pernoita em Valença e nesse domingo (04) visita a cidade de Santa Cruz dos Milagres.

A imagem peregrina se despede do Piauí no dia 13 de outubro. A visita da imagem peregrina Nossa Senhora Aparecida faz parte da preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Porto de Itaguassu em 1717 por três pescadores.  

Fonte: Portalv1.com.br
Mais sobre: