• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
Pimenteiras

Próximo dia 30, UM ANO sem Ademyston, e nada de conclusão de inquerito

MENSAGEM DE UMA MÃE PARA SEU FILHO – SEU AMOR INCONDICIONAL

27/04/2014 15:37h - Atualizado em 30/04/2014 10:35h

Em uma linda manhã do dia 07/07/1978, Deus com sua infinita bondade me presenteou a mim e a minha família com o nascimento de um lindo menino loiro, de sorriso cativante, um anjo abençoado pelo Senhor.

Sua infância foi tranquila, destacando-se no que se propunha a fazer, seja nas brincadeiras de criança como também na escola. Na infância fez amizades sinceras que continuam até hoje.

Aos 12 anos devido a sua capacidade de aprendizado, sua responsabilidade em saber o que é certo e errado, chega a hora de o mundo conhece-lo era chegada a hora de buscar novos horizontes, primeira aventura Valença o aguardava – Lá sua estrela continuou a brilhar foram somente 3 anos, porém já bastaram e Valença já não era mais um desafio.

Aos 16 anos Teresina celebra sua chegada do adolescente com maturidade de um grande homem, no seu colégio de coração o Anglo era conhecido como um fera, devido suas proezas de permanecer entre os melhores acho que já era da sua natureza somados a sua dedicação, meu campeão escolar e do futsal.

Aos 17 anos passou no vestibular para matemática na UFPI, começa seus destaques no mundo Universitário - 1ª conquista.

Aos 18 anos Ciência da Computação é sua 2ª conquista – chegou a cursar por 3 anos, nesse intervalo lecionou na escola do quartel, foi pesquisador do IPOP, estagiário na SEFAZ-PI, passou nos 2 concursos que prestou, STRANS e Banco do Brasil, chegou a cursar o curso de formação para agente da STRANS, porém veio a nomeação do Banco e com ela um novo desafio, próxima caminhada destino Itaueira-PI cidade acolhedora onde fez grandes e eternas amizades.

Um ano e meio depois, é ora de crescer profissionalmente Floriano a cidade bem vinda foram 5 anos , porém como diz o Raul Seixas: Tem gente que vive 100 anos em 10 e outros que vivem 10 anos em 100. Floriano a cidade na qual se fez história, lá conheceu seu amor, sua esposa, teve a felicidade do nascimento de sua 1ª filhinha, ou seja, início de uma linda família. Floriano também foi a escolhida para ser a cidade de sua 3ª conquista Universitária Bacharel em Ciências Contábeis sendo o 2º lugar no vestibular formou-se com mérito.

É hora de continuar sua peregrinação - Teresina, a Cidade Verde o esperava, lá estabeleceu seu verdadeiro lar, foi abençoado com o nascimento de seus 2º filho e da sua casula – a preocupação com o ensino das crianças, sua dedicação em ajudar no aprendizado de seus pequeninos, era sua meta. Devido ao sonho de uma vida melhor e confortável para sua família dedicou-se incansavelmente ao trabalho, surge então a oportunidade de ser Analista da Superintendência do Banco do Brasil, atingiu todas as expectativas proporcionadas, e devido ao seu potencial o Banco o encarrega de mais um desafio, gerenciar a agência de Miguel Alves, descartou a hipótese de levar sua família, temendo a segurança e o cuidado excessivo pelos estudos dos seus filhos.

Estava a 1 ano de idas e vindas entre Teresina seu lar e Miguel Alves seu trabalho.

Estava tão feliz, já tinha atingido todas as metas, ganho todos os prêmios agora em 2013 sendo reconhecido Fortaleza e Brasília. Faltava menos de 2 meses para sua casa em definitivo. Porém veio a fatalidade, não há explicação, ou respostas sobre o porque? Só sabemos que foram responsáveis gente má pelo ocorrido. Pararam a sua linda história terrena.

O que eu sinto além da dor de tanta saudade, e ter de aceitar sua ausência terrena, é o conforto em saber que certamente meu filho estará brilhando como sempre brilhou ao lado do Pai Celestial, guiando a nos sua família em sempre fazer o bem e ajudar o próximo como ele até nos últimos momentos de vida tentou ajudar.

Fica em Paz Meu Filho, receba a luz divina meu anjo, e aqui nesse momento não é um Adeus definitivo, somente um até breve, logo nos reencontraremos meu amor, agradeço a Deus pela benção linda de ter sido escolhida para ser sua Mãe. 

      Você terminou de ler a mensagem de uma Mãe desesperada pela perca do seu filho querido. Dona Santa, como chamamos carinhosamente, sabemos que como ela existem milhares por aí a fora, mas como conhecemos mais de perto a história desses pais, porque não dizer dessa linda família, que é Luís Martins com sua esposa e seus quatro filhos, ah esqueci, agora apenas três: TRÊS POR QUE? Por que o mundo que estamos vivendo hoje quem comanda são os bandidos, estão espalhados nos quatros cantos do nosso Brasil, não tem cor, nem raça e muito menos classe, estamos a mercê deles. Mas de quem é a culpa? Minha, sua? Talvez sim, por não sabermos ainda combater essa corrupção que assola esse país.

  Ademyston Rodrigues Alves, um jovem lutador, um bom filho, bom esposo e excelente pai, mas sua vida foi interrompida por uma perseguição policial em busca dos bandidos para recuperar o dinheiro assaltado na agencia bancária onde esse pai de família gerenciava depois de muita batalha, muitas noites sem dormir estudando para um dia alcançar esse desafio.   

  Na próxima quarta feira (30/04/2014), completará um ano sem Ademyston, e a família e toda sociedade pergunta: De onde saiu à bala que deu fim na vida de Ademyston? Quem deveria responder era a Policia, mas até agora nada. Nada de concluir o inquérito, a ultima promessa divulgada semana passada para a conclusão do inquérito foi para sexta feira passada, 25/04/2014, e NADA vezes NADA. Por que será? Incompetência sabemos que não é, porque a bala foi extraída do corpo de Ademyston, ficaram praticamente um mês com o corpo do rapaz, fizeram todos os exames cadavéricos necessários, e ainda não sabem de onde foi à bala? Por que será? Ele não apareceu morto como a Fernanda Lages, porque se tivesse iriam concluir dizendo que tinha sido um suicídio e pronto.

  Enquanto isso o sofrimento da Família continua, sabemos que a saudade será eterna, mas somos cidadãos, humanos merecemos mais respeito por parte das autoridades.

  Só nos resta a dizer: DESCANSE EMPAZ ADEMYSTON.  Fonte: Liana Pimentel
Edição: Liana Pimentel
Por: Liana Pimentel

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas