Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regularização fundiária é discutida em Pimenteiras

Regularização fundiária

02/02/2016 23:20

A vice-prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda esteve nesta terça-feira (02), na comunidade São Caetano para discutir a regularização fundiária na localidade. Participaram da reunião, além da vice-prefeita, o presidente da câmara de vereadores João Bosco, secretário do INTERPI José Osmar, secretário de politica agraria da FETAG, Devaldo Nunes, secretária de jovens da FETAG, Maria das Dores, secretário de agricultura Reinaldo Paiva, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto Lima, entre outras autoridades.

O secretário do INTERPI, José Osmar disse na oportunidade que não medirá esforços para lutar em conjunto com o prefeito Venicio do Ó para conseguir os registros das terras para os moradores. Ele afirmou culpou a burocracia, num entanto afirmou que não falta vontade de resolver o problema que depende de Brasília.

Na ocasião a vice-prefeita Lucia Lacerda agradeceu o empenho dos órgãos nessa luta e reafirmou o compromisso da gestão municipal em defender o direito a terra. Ela afirmou que de posse das terras os moradores poderão usufruir de todos os benéficos sociais garantidos por lei e que os moradores não tenham duvidas sobre a vontade desse grupo em proporcionar essa ação justa aos verdadeiros donos da terra.  

Mais sobre: