Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Saúde de Pimenteiras intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

A secretaria de saúde vem tomando uma serie de medidas com a intenção de combater os focos do mosquito

29/01/2016 08:39

O Secretário de Saúde de Pimenteiras, Rayon Mota e sua equipe estiveram reunidos nesta quinta-feira (27) com a vice prefeita Lucia Lacerda, secretária de assistência social Ruty Gomes, secretária de administração Janaína Lacerda e a representante da Secretaria de Educação Jane Lopes, para tratarem de estratégias para o combate ao mosquito Aedes aegypti no município. 

A secretaria de saúde vem tomando uma serie de medidas com a intenção de combater os focos do mosquito, no entanto esse combate precisa ter a participação direta da população que pode ajudar tanto na limpeza de suas casas, como informando a saúde municipal sobre os pontos críticos de criatórios do mosquito que se reproduz em água parada.

A preocupação das autoridades é com o fortalecimento do mosquito que esse ano transmite além da dengue e febre chinkungunya e o Zika vírus responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no Brasil.

A saúde municipal vem realizando uma campanha publicitaria sobre os cuidados com o Aedes aegypti, além de intensificar as visitas às residências. A vice-prefeita Lucia Lacerda disse durante a reunião que a prefeitura dará todo o suporte a equipe de trabalho. Ela pediu que os agentes de saúde sejam insistentes na conscientização da população, especialmente naquelas residências, onde houver mulheres gravidas. 

Mais sobre: