• COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI 2019 - 2020
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Piripiri

10 de agosto de 2015

Pesquisa aponta que piripiriense aprova gestão de Odival Andrade

Pesquisa aponta que piripiriense aprova gestão de Odival Andrade

A gestão do prefeito Odival Andrade, à frente do município de Piripiri, foi muito bem avaliada segundo pesquisa realizada pelo Instituto Credibilidade, entre os dias 1°, 2 e 3 de agosto. O estudo traz a avaliação do piripiriense com relação à Administração Municipal e aos serviços ofertados à população local pela Prefeitura.

Pelo estudo, aproximadamente 68% dos 416 entrevistados abordados, tanto na zona rural como na urbana, estão satisfeitos com a gestão do atual prefeito à frente do município. Do montante, 40% consideram a Administração Ótima ou Boa, e aproximadamente 28% a avaliam como Regular.

Entre os serviços mais elogiados pela população de Piripiri estão os de Limpeza Pública (16%), Educação (12%) e Saúde (9%). “A gestão pública, seja a Federal, Estadual ou Municipal, passa por grandes desafios, principalmente o aumento de demandas e a diminuição de recursos. Ter o trabalho reconhecido pela população, diante de uma conjuntura destas, é gratificante”, afirma Odival Andrade.

O prefeito reitera que essa avaliação popular tende a melhorar mais ainda, haja vista que estão previstas a inauguração de várias obras para este segundo semestre, dentre elas a conclusão da reforma do Mercado Público, que há tempos era cobrada pelos piripirienses.

“Quando assumimos, tivemos de reorganizar a prefeitura. E, hoje, já colhemos os frutos de uma Administração responsável e, como comprova a pesquisa, avalizada pela população”, finaliza Odival.

Credibilidade aponta que Odival lidera corrida de intenção de votos para prefeito

O Instituto Credibilidade também mediu a intenção de voto para prefeito em Piripiri. Na pesquisa eleitoral, Odival Andrade lidera entre os pretensos candidatos com pouco mais de 3 pontos percentuais de diferença do seu maior opositor, Luiz Meneses. Odival soma 37,50%, Luiz Meneses 34,13% e Socorro Mesquita 5,29%. Não sabe/Não opina somam 23%.

Para o prefeito, o quadro é animador porque quem vem propagando uma pré-candidatura são os seus oposicionistas, no caso, Luiz e Socorro. “Eu tenho me preocupado é com a gestão da cidade. Não venho anunciando candidatura. Isso será discutido quando for a hora. Talvez até por isso o povo reconheça o nosso trabalho e a nossa postura”, frisa Odival.