Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detran promove ações educativas em Piripiri

Detran promove ações educativas em Piripiri

12/09/2016 15:27

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), promove ações de educação em Piripiri, a partir desta segunda-feira (12) até a quarta-feira (14). Semana passada, o órgão esteve em União realizando palestras e blitzen educativas durante os festejos da cidade, período de grande fluxo de pessoas e veículos.

Assim como em União, a EPT vai realizar em Piripiri abordagens no trânsito para sensibilizar condutores a respeito das condutas que contribuem para um trânsito mais seguro. "Nas blitzen, nós distribuímos kits educativos e falamos sobre a importância de respeitar a sinalização e os limites de velocidade, de usar os itens de segurança e de não conduzir o veículo após ingerir bebida alcoólica", explica a educadora Larissa Caldas.

Durante todo o ano, a EPT trabalha um cronograma de atividades na capital e no interior do estado. Além da campanha permanente de educação no trânsito, o órgão também realiza campanhas pontuais com foco em questões específicas.

"Quando existe a necessidade, por conta do aumento de ocorrências de uma natureza, como acidentes envolvendo condutores alcoolizados, por exemplo, nós desenvolvemos uma campanha que trabalhe isso de uma maneira mais particular com o objetivo de bater de frente para reduzir esses dados”, informa Larissa Caldas.

Além de União e Piripiri, a EPT também tem agenda programada para o mês de setembro em Bom Jesus, no Sul do Piauí.

Mais sobre: