Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Passo à Frente inicia atendimentos em Piripiri

Passo à Frente inicia atendimentos em Piripiri

31/08/2016 10:16

A oficina itinerante do Programa Passo à Frente chegou ao município de Piripiri, nesta terça-feira (30) e segue até quinta-feira (1º), para atender a população, disponibilizando órteses e próteses. Essa é uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência e já atendeu mais de duas mil pessoas, quando passou por Floriano, Picos, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Pelo Passo à Frente, o paciente pode receber equipamentos ortopédicos, como cadeiras de rodas comuns e adaptadas, cadeira de banho, botas, palmilhas, muletas, bengalas, andadores e sapatos para pé diabético. Na primeira visita ao município, são feitas as medidas e o molde, de acordo com a necessidade de cada paciente.

“O propósito do Governo do Estado é levar serviços de saúde cada vez mais próximo da população. A exemplo de programas, como o Olhar Bem, que já passaram por Piripiri, com o Passo à Frente, estamos buscando sensibilizar e dar ciência as pessoas que necessitam de algum instrumento de locomoção para que possam se dirigir até esse local, onde terá feito o molde para atender a necessidade do paciente”, disse Francisco Costa, secretário de Estado da Saúde.

Em Piripiri, o Programa vaia atender os pacientes dos municípios de Lagoa de São Francisco, Batalha, Milton Brandão e Boa Hora. Os atendimentos serão realizados no Centro Educativo Municipal Desembargador Dr. Antenor de Freitas Resende, que fica localizado Rua Eurico de Jesus Teles (ao lado da UPA), bairro Campo das Palmas.

As atividades do Passo à Frente nos municípios têm evitado o deslocamento de centenas de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para Teresina, fortalecendo o processo de descentralização e resolutividade dos atendimentos.

Fonte: Ascom
Mais sobre: