• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03
Piripiri

Piripiri é premiada pela ONU por contribuir com Objetivos do Milênio

Piripiri é premiada pela ONU por contribuir com Objetivos do Milênio

30/11/2015 08:22h

O município de Piripiri recebeu o Certificado de Reconhecimento pelo apoio e contribuição em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e pela atuação como articulador do crescimento econômico sustentável do Estado. Apenas 10 municípios piauienses foram contemplados.

A solenidade aconteceu na última sexta-feira (27), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), durante o Seminário Estadual de Desenvolvimento do Milênio.

O prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) reconhece e valoriza ações da sociedade civil e dos governos municipais que contribuem efetivamente para o cumprimento das metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) com 190 países.

São oito metas, entre as quais estão: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos e redução da mortalidade infantil.

Piripiri recebeu a premiação por ter cumprido a maioria a maioria das metas antes do prazo estipulado. Para o prefeito Odival Andrade, a premiação revela o empenho das equipes de assistência social.

 “Foram poucos os município brasileiros que conseguiram esse desempenho. Receber tal honraria mostra que estamos no caminho certo e que vale apena investir no social do nosso município", reforça Odival Andrade.

O prêmio foi recebido William Sousa, diretor de gestão Sistema Único de Assistência Social (SUAS), serviço vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).

"Em Piripiri, vários projetos são executados nas unidades da assistência social, coordenadas pela SETAS. A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras I) desenvolve o projeto "Força Mulher". A assistente social  Maria Gorete e a psicóloga  Millayne Barros desenvolvem ações voltadas para o empoderamento e a inserção das mulheres no convívio social e político", explica William Sousa.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário






Enquete

Como você avalia a lista de convocados para a seleção brasileira?

ver resultado