Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Odival se reúne com coordenadores e diretores da rede municipal

Prefeito Odival se reúne com coordenadores e diretores da rede municipal

27/02/2016 10:35

A Prefeitura Municipal de Piripiri, reuniu as Secretárias de Saúde Municipal (SESAM), e de Educação (SEDUC), para intensificar e redobrar os cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti também nas escolas, para que os alunos tenham conhecimento dos riscos, e da importância dos cuidados na prevenção. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (24), no auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos.

Na ocasião o prefeito Odival Andrade fez uma explanação de todos os avanços, projetos e recursos recebidos na sua gestão a frente do município durante os 03 anos de administração. Odival relacionou as obras que já foram executadas, e ainda outras que estão em execução. Com destaque para a construção das novas sedes das escolas que foram entregues no início do ano letivo 2016 na cidade, os 03 novos centros educativos (Dr. Antenor de Araújo Freitas, Raul Formiga e Circulo Operário). Na zona rural, foi entregue também neste ano letivo a escola modelo, São João Batista na localidade Formosa.

Todos os servidores foram conclamados a se unir em único objetivo, "Vamos continuar com a qualidade de nossa educação visando a excelência e colaborar na combate ao mosquito", disse o prefeito. Os últimos números demonstram que o modelo de gestão implantado desde de 2013 alcançou patamares nunca vistos na educação do município nos últimos 30 anos.

O secretário de Educação Rodrigo Amaral agradeceu a todos, “somente com a união de todos os profissionais e o trabalho em conjunto chegaremos aos nossos objetivos. Quero agradecer o apoio do prefeito e de todos que fazem parte da Secretaria de Educação pela dedicação com as unidades do município”, disse Rodrigo.

Durante o encontro todos tiveram oportunidade de falar com o prefeito, opinar e fazer suas reivindicações pessoais, com o uso facultativo da palavra. Também foi anunciado que em breve todos os professores estarão recebendo o novo piso salarial nacional, e como nos anos anteriores permanece o fardamento grátis para todos os alunos. Odival fez o anúncio oficial que não concorrerá a reeleição e se dedicará mais ao último ano de sua gestão, esperando contar com a colaboração de todos.

Após a consideração com o prefeito, o superintendente Deyvidy Oliveira fez uma explanação sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypty para todos os presentes no auditório, visando uma melhor cobertura e abrangência da campanha municipal de prevenção a microcefalia. Deyvidy Oliveira mostrou grande preocupação, no combate ao mosquito, causador da Dengue, Chikungunya, Zika, e microcefalia. Segundo ele a prevenção nas escolas é de fundamental importância.

Fonte: Ascom
Mais sobre: