Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Piripiri anuncia programação de carnaval

Prefeitura de Piripiri anuncia programação de carnaval

22/01/2015 08:32

A prefeitura de Piripiri divulgou a programação oficial do Carnaval do Povo 2015. A abertura do evento será no dia 13 de fevereiro com o Corso de Pery Pery, que neste ano vai percorrer a Avenida Dr. João Bandeira Monte.

O Carnaval do Povo acontece até o dia 17 de fevereiro, na Praça de Eventos Arimatéia Sousa, e vai contar com a animação das bandas Levaxé, Jhonny Fred & Só Sakana, Rosa Xote, Desejo Musicial, Ifarra, Swing New e do DJ Matheus Queirós.

A prefeitura de Piripiri também está garantindo apoio aos blocos carnavalescos Só Dá Nóis e Chapolin. O secretário de Juventude, Cultura e Esporte, Menandro Brito, destaca que a prefeitura tem se voltado para a participação popular nos eventos culturais da cidade.

Já o prefeito Odival Andrade observa que Piripiri é um dos principais pólos culturais do Estado, realizando anualmente importantes eventos do calendário festivo. �€œO carnaval é um dos eventos que mais fazem girar o capital turístico na região�€, pontua.

Corso

As inscrições para o Corso de Pery Pery estão sendo realizadas na Praça de Eventos. Para participar, os interessados devem levar cópias da Carteira Nacional de Habilitação, da documentação do carro e documento de identificação da fantasia do veículo.

De acordo com o secretário Menandro Brito, a Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte vai fazer uma vistoria nos carros na semana do Corso para averiguar se os automóveis estão aptos a participar do evento, garantindo segurança para os foliões.

Edição: Geysa Silva
Mais sobre: