• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Notícias Porto

23 de março de 2016

Em reunião com Fábio Abreu, vereadores solicitam policiamento para o interior

O aumento do efetivo policial e viaturas para o combate à violência e consumo de drogas, foram as principais reivindicações dos parlamentares

Motivada pelos constantes assaltos e roubos à população da região, uma comissão formada por vereadores das cidades de Porto e Nossa Senhora dos Remédios esteve reunida com o Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, nesta quarta-feira, 23.

O aumento do efetivo policial e viaturas para o combate à violência e consumo de drogas, foram as principais reivindicações dos parlamentares. O encontro aconteceu na capital, Teresina.

De imediato, o secretário de segurança garantiu que um Sargento começará atuar a partir de amanhã, 24, em Porto Marruás, e que uma equipe da força tática reforçará o policiamento nas duas cidades neste perídio da semana santa.

Fábio Abreu revelou ainda há uma nova turma com 314 policiais militares sendo formados e que a partir de junho deste ano será designada às delegacias das cidades da região norte. “Vamos atender essas cidades, inclusive com novas viaturas que estamos adquirindo em parceria com o governo federal, é uma meta que vamos cumprir”, disse.

A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Porto, Vereador Valter Gomes. Também participaram do encontro, o Vereador João Paulo (PT-Porto), Chico Lázaro (PRB, Nossa S. dos Remédios), Zeba (Nossa S. dos Remédios), Vice-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, José Alexandre (PMDB) e Moysés Percy, representando o Deputado Estadual  Francisco Limma (PT).

22 de março de 2016

População discute criação de Banco comunitário de Porto

As cédulas do “Marruás”, dinheiro que irá circular na cidade, serão estampadas com desenhos de ícones da cultura local e selos que tornarão mais difícil a sua falsificação

A cidade de Porto vai ganhar um banco comunitário e moeda própria ainda neste ano. O projeto está sendo desenvolvido por entidades locais e segue os padrões dos premiados: Banco Palmas (Ceará) e Banco Cocal (São João do Arraial).

Como parte das discussões para implementação do novo dispositivo financeiro da cidade, aconteceu, nesta terça-feira, 22, uma audiência pública na Câmara Municipal dos Vereadores, uma iniciativa do presidente da casa, Dr. Valter Gomes (PROS).

Segundo o Vice-presidente Estadual da Kolping Piauí, Raimundo Ferreira, principal incentivador do projeto, o banco próprio do município, além de estimular a existência de economia solidária, também contribuirá para manter o dinheiro na cidade. O projeto visa, também, à criação do Fundo Municipal de Apoio a Economia solidária, que será utilizado para oferecer microcrédito aos produtores e empreendedores.

As cédulas do “Marruás”, dinheiro que irá circular na cidade, serão estampadas com desenhos de ícones da cultura local e selos que tornarão mais difícil a sua falsificação.

Além de alguns vereadores, também participaram comerciantes e representantes comunitários e de associações de Porto; Vice-prefeito Raimundo Ferreira, Secretário de Assistência Social, Edilson Pereira, representante do banco dos cocais de São João do Arraial, Mauro; Técnico dos Bancos comunitário do Nordeste, Diogo Sousa; Representante do Banco Opala de Pedro II, Claudina e o Presidente da Obra kolping de Porto, Paulo Carvalho.

14 de março de 2016

Kolping de Porto vai inaugurar rádio comunitária

A rádio tem como presidente o vereador João Paulo (PT)

A Comunidade Kolping de Porto se prepara para inaugurar uma moderna estação de Rádio FM, totalmente legalizada, nos próximos meses. A antena está sendo montada no pátio da entidade, Rua Vitória do Rêgo Castro, endereço dos estúdios do novo meio de comunicação digital do município. A rádio tem como presidente o vereador João Paulo (PT).

O Vice-presidente da Obra Kolping Estadual do Piauí, Profº Raimundo Ferreira, baluarte no projeto de concessão, revelou que a grande novidade será os programas produzidos por representantes das comunidades da zona rural. Estima-se, que, além da transmissão via satélite, um site oficial também transmitirá a programação em tempo real para todo o Brasil.

O meio de comunicação tem apoio do Padre Adão Ribeiro, do empresário Aldo Queiroz e do Secretário de Ação Social do município, Edílson Pereira, contribuintes nesta fase inicial. A Obra Kolping de Porto é atualmente presidida pelo jovem Paulo Henrique.

15 de fevereiro de 2016

População se revolta com ausência de Fábio Abreu em Audiência Pública

A Câmara Municipal dos Vereadores esteve completamente lotada de populares que esperavam o secretário do Estado para um debate findado na resolução da insegurança

Capitão Fábio Abreu (PTB) não participa de Audiência Pública e frustra população da região norte do Estado do Piauí. Marcada para esta segunda-feira (15), a reunião atraiu lideres políticos de Porto e cidades vizinhas.

O Presidente da Câmara de Porto, Dr. Valter Gomes (PROS), revelou inicialmente que o secretário não comunicou que iria se ausentar, e que precisou ligar ainda nesta manhã para saber o motivo. Fábio Abreu alegou estar acompanhado o velório do policial assassinado ontem em Teresina.

A Câmara Municipal dos Vereadores esteve completamente lotada de populares que esperavam o secretário do Estado para um debate findado na resolução da insegurança. Prefeitos e vereadores, policiais, delegados e empresários repudiaram o descompromisso.

Unidos:

Prefeitos e Vereadores das cidades da região norte do Piauí vão juntos pressionar o secretário Fábio Abreu por mais segurança e efetivo policial. A proposta é do vereador João Paulo (PSDB), de Porto Marruás. “Vamos juntos à Teresina para uma reunião com secretário, já que ele não veio até nós. Vamos elaborar um documento com o clamor da população e procurar resolver essa situação”, disse o parlamentar, nesta segunda-feira (25), durante audiência.

DSCF8223.JPG

DSCF8118.JPG

DSCF8129.JPG

DSCF8133.JPG

DSCF8134.JPG

DSCF8140.JPG

DSCF8145.JPG

DSCF8151.JPG

DSCF8152.JPG

DSCF8178.JPG

DSCF8182.JPG

DSCF8191.JPG

DSCF8195.JPG

29 de janeiro de 2016