Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Diretor do hospital de Porto fala sobre caso denunciado pelo CRM

Os fiscais denunciaram à polícia um falso médico, identificado como Rafael Gonçalves Rodrigues Meireles, atuando como plantonista no hospital municipal de Porto

02/05/2016 17:28

O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) realizou fiscalização em 20 municípios da região norte do Estado, neste final de semana. O órgão fez um relatório de irregularidades no atendimento nos Hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Os fiscais denunciaram à polícia um falso médico, identificado como Rafael Gonçalves Rodrigues Meireles, atuando como plantonista no hospital municipal de Porto, a 158 km de Teresina. Rafael estaria usando no carimbo o número CRM 5670, que pertence a outro profissional. A denúncia é de que ele atuava com o mesmo registro nas cidades de União-Piauí e Matões-MA.

“Este rapaz atuava como plantonista no hospital de Porto. A denúncia é grave, lamentamos que existam pessoas desse tipo e estamos colaborando com as investigações", diz o diretor do hospital, Sr. Antônio Guilherme.

Rafael cursa o último período de medicina numa faculdade da capital. Ele pode ser autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina, por não ser médico devidamente registrado no CRM-PI e por utilizar no carimbo um registro falso (de outro médico), configurando crime de falsidade ideológica.

Sobre a falta alguns materiais para atendimento qualificado no hospital, o diretor afirma que respondeu aos questionamentos dos ficais, apontando os principais problemas existentes por falta de recursos financeiros. “Infelizmente é a realidade da saúde pública do nosso País, a população é testemunha que estamos fazendo de tudo para que o hospital funcione e atenda os pacientes. Há problemas, mas estamos sempre resolvendo em curto tempo".

Antônio Guilherme afirma ter em mãos cópias de ofícios que foram enviados ao Governo do Estado, desde 2013, solicitando ambulância e aquisição de autoclaves.

Mais sobre: