Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Educação: Semana Pedagógica marca início do ano letivo portuense

A abertura solene do evento está marcada para as 8h da próxima terça-feira

15/02/2016 01:04

A Secretaria Municipal de Educação de Porto-Piauí realizará, de 16 a 18 de fevereiro, às atividades da Semana Pedagógica de abertura do calendário letivo de 2016. O evento acontecerá na Unidade E. Profª Edite Lima e envolverá profissionais atuantes nas escolas e creches do município.

A Semana Pedagógica faz parte do Plano de Formação Continuada do município, constituindo-se como um dos momentos de aprimoramento dos conhecimentos relacionados à docência. Neste ano, serão desenvolvidas atividades sobre o tema: “Um novo olhar sobre as pragmáticas educativas ampliando a possibilidade da ação docente”.

Sobre a proposta, a Profª Clarissa Lira, secretária de educação de Porto, destaca à importância da participação de todos os servidores da área, e deixa o convite. “Peço que participem, pois é primordial que todos os diretores, coordenadores, professores e demais profissionais possam estar presentes na construção de um plano de ensino eficiente para nossos alunos, e que possa gerar resultados positivos a partir das metas estabelecidas”, disse.

A abertura solene do evento está marcada para as 8h da próxima terça-feira. Autoridades do município estarão presentes, dentre elas o Prefeito Municipal e Profº Manin Geronço (PSDB). 

PROGRAMAÇÃO: 



Fonte: Ascom
Mais sobre: