Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipes de futebol são eliminadas na 1ª fase do Campeonato Portuense

A prova disso foi à eliminação antecipada, ainda na primeira fase, que não acabou, dos times da Baixinha, Vila Real e Juventude

10/09/2015 16:36

O Campeonato Portuense 2015, que vem batendo recorde de público, segue surpreendendo o torcedor que comparece ao Estádio Municipal Edgar Vaz de Aguiar nos finais de semana. Tudo por causa dos resultados dos jogos que revelam o crescimento de equipes antes subestimadas pelos “grandes” e tradicionais times dos bairros e da zona rural do município.

A prova disso foi à eliminação antecipada, ainda na primeira fase, que não acabou, dos times da Baixinha, Vila Real e Juventude. Em contrapartida, a Piçarreira, que participa pela primeira vez de uma edição municipal, pode emplacar sua classificação antecipada pelo grupo B.

Outras duas equipes chegaram forte nesta competição: Alto bonito e Seleção Rural, com planteis formados por jovens e experientes atletas, os times já carimbaram seus passaportes para às semifinais.

“Todos os times se prepararam muito bem para esse campeonato. Acontece que essa garotada que chegou agora é muito talentosa, ainda mais quando somados aos atletas contratados de outras cidades e estados. E isso tem sido a grande diferença, melhor para os times recém-formados e para os torcedores que são agraciados com grandes partidas”, revela o Secretário de esportes do município, Antônio Vivica.

O fracasso do Juventude F.C (perdeu todos os jogos que disputou) e da baixinha, no último final de semana, em que o primeiro perdeu pelo placar de 4x3 para o Atalanta Esporte Clube, e o segundo por 3x2 para a Seleção Rural, mostra a força do Campeonato, com disputas acirradas a cada partida.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Porto Piauí, o Campeonato Portuense 2015 tem final marcada para o dia 03 de outubro, mesmo dia da última noite dos festejos de São Francisco Diassis.


Fonte: Ascom/PMP
Mais sobre: