Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-prefeito e vereador trocam farpas durante festa do trabalhador

O incômodo encontro marcou a festa do trabalhador, uma prévia do que está por vir na corrida eleitoral

02/05/2016 16:09

A festa organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), com auxílio de entidades públicas, tinha tudo para ser tranquila em Porto-Piauí, até o momento em que Dó Bacelar, ex-prefeito da cidade, foi anunciado para compor a mesa de honra, convidado da presidente do sindicato, sua companheira e militante.

A quebra de protocolo não agradou a muitos, pois havia uma regra de que só iria participar da mesa de honra, com direito a fala, quem participou das reuniões.

Em seu longo discurso, dentre outras palavras, Dó Bacelar disse está sendo perseguido pela Câmara Municipal dos Vereadores, “Estão cassando minha candidatura. Estão me perseguindo e esquecendo-se do atual prefeito”, disse. Criticou duramente o prefeito Manin Geronço e todos os vereadores. Claro, com exceção dos dois de sua base aliada: João Elton e João Bacelar Filho.

Logo em seguida, Valter Gomes lamentou o inoportuno assunto pautado, “Lamento ter que falar sobre esses assuntos neste dia tão importante, porém não posso ficar calado diante de acusações levianas vindas do ex-prefeito. Quero lembrar que ele teve contas reprovadas pelo Tribunal depois de desviar mais de 2 milhões de reais do município, INSS, dentre outros crimes contra o patrimônio público, e não nós vereadores. Hoje temos uma Câmara independente, não temos vereador carambolo, como os que ele levava para dentro de um quarto para dar ordens”, argumento.

O incômodo encontro marcou a festa do trabalhador, uma prévia do que está por vir na corrida eleitoral. Valter é pré-candidato a prefeito e Dó Bacelar, que está inelegível, deve indicar um nome para disputa.

Mais sobre: