• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Porto

Ideb aponta melhorias na qualidade da educação de Porto Piauí

No geral, a cidade obteve nota 3,9, superando em dois pontos a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).

16/09/2016 15:28h - Atualizado em 27/11/2016 15:59h

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2014/2015, divulgado há uma semana, mostra a evolução na qualidade da educação de Porto-Piauí. No geral, a cidade obteve nota 3,9, superando em dois pontos a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC).

A unidade Escolar Profª Terezinha Bastos, que atua com alunos do ensino fundamental, 8º e 9º ano, alcançou a maior nota no individual, 4,3. O índice varia de 0 a 10 e leva em conta o rendimento escolar dos alunos (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho na Prova Brasil.

Para a secretária municipal de educação, Profª Clarissa Lira, a nota é resultado dos esforços de todas as equipes, como “secretaria de educação através de seus diretores e adjuntos, coordenadores pedagógicos, os insubstituíveis mestres e ótimos professores das séries referenciadas - 5° e 9° anos do ensino fundamental”, comemorou.

“Trabalhamos nesses últimos anos no sentido de amenizar e/ou até mesmo acabar o índice de evasão, repetência e distorção idade/série, que são dados que influenciam na meta a ser atingida. Ampliamos a participação da família na escola e o acompanhamento dos conselheiros, sempre dando ênfase à qualidade do ensino”, completou a secretária.

A Escola Tote Oliveira, da localidade Titaras, não atingiu a meta projetada, mas manteve o Ideb do 9º ano observado em 2013. Já na 4° série / 5° ano, a unidade superou o índice para 2015.



Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas