Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Setre nos Municípios inicia cursos em Porto

Setre nos Municípios inicia cursos em Porto

17/03/2017 09:19

O caminhão itinerante do Programa Setre nos Municípios já está na cidade de Porto, localizada na região norte do estado. O curso de qualificação profissional na área de Embelezamento e Corte e Costura terá início nesta segunda-feira, e tem a duração de 30 dias. O programa chega a cidade através da parceria da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo do Piauí (Setre) e da Prefeitura de Porto.

Os cursos foram solicitados pelo Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Porto, Professor Gilson Carvalho. Na ocasião da solicitação, ele entregou pessoalmente um ofício pedindo estes cursos de qualificação para a cidade de Porto. “Serão turmas nos turnos manhã, tarde e noite. Vimos a necessidade dos portuenses em se qualificarem e solicitamos ao Deputado Gessivaldo Isaías, que de pronto nos atendeu. O público-alvo do projeto são trabalhadores desempregados que necessitam de uma formação para se inserirem no mercado de trabalho”.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, explicou a escolha dos cursos para realização nos municípios. “O crescimento no ramo de embelezamento e arte é cada vez mais presente em nosso estado. Por isso, inserimos essas áreas nas qualificações realizadas pelo programa e estamos muito felizes com o resultado nos municípios”, ressaltou o gestor.

No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleleiros. Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos.

Além dos cursos de corte e costura e embelezamento, o Setre nos Municípios também realiza o curso de construção civil onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Mais sobre: