Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade de Sta Cruz, realizam passagem pela Porta Santa da Misericórdia

Santa Cruz dos Milagres

18/07/2016 21:01

Domingo, dia (17/07), no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, comunidade  participaram da passagem pela "Porta Santa da Misericórdia" assistiram a missa, celebrada pelo Pe. Raniery Moura e Valdiano.

"Cada pessoa – diz o Papa – deverá fazer, segundo as suas próprias forças, uma peregrinação»…, que há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta, deixar-nos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos a ser misericordiosos com os outros ".

Foi um momento único para a comunidade, que até então não tinham tido esta oportunidade. Graças ao Pe. raniery, que não tem medido esforço para trazer as famílias para Igreja. E ficou combinado que todos os domingos haverá missa na Igreja matriz as 19hs, principalmente para quem trabalho durante o dia. Inicialmente, todos  se encontraram à frente do Santuário onde entoaram cantos religiosos até o momento do "rito de passagem pela Porta Santa" que foi presidido pelo Padre Valdiano. Onde todos puderam passar e tocar na água benta, durante a passagem. 

No final Pe. Raniery, chamou os casais a frente para aspergir e falou de sua alegria em contar com tantas pessoas e convidou os casais para resgatar o ECC. agradeceu a todos.Confira!!

ANO DA MISERICÓRDIA
"Um Ano em que sejamos tocados pelo Senhor Jesus e transformados pela sua misericórdia para nos tornarmos, também nós, testemunhas da misericórdia. É o tempo favorável para tratar as feridas, para não nos cansarmos de ir ao encontro de quantos estão à espera de ver e tocar sensivelmente os sinais da proximidade de Deus, para oferecer a todos, a todas, o caminho do perdão e da reconciliação".


Os casais de nossa cidade.

Romeiros de Beneditinos.


Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: