Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fiéis saem em procissão com a Divina Santa Cruz ao Novo Santuário

Santa Cruz dos Milagres

19/06/2016 18:26

Romeiros de várias cidades do Piauí e Maranhão, participaram neste domingo (19/06) da Missa no novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres, localizado a 181 km ao Sul de Teresina. A celebração religiosa foi presidida pelo novo reitor Pe. Raniery Alencar Moura, Pe. Valdiano e Pe. Alcântara de São Félix, no maior templo católico do Piauí.

Após a missa das 7hs da manhã fiéis saíram em procissão com a Cruz até o Novo Santuário, onde será celebrada a 2ª missa das 9hs, uma belíssima ideia do novo reitor, tendo em vista o número de romeiros aumentando a cada final de semana.

 

Cuja devoção já alcançou o terceiro lugar entre as maiores romarias do Nordeste. Toda essa história iniciou no final do século XIX, com a revelação do primeiro milagre por intercessão da Divina Santa Cruz.

Fiéis hospedam debaixo de árvores, de lonas, dentro dos carros, etc, pois a rancharia não suposta o números de romeiros, para eles o que importa é vim agradecer as graças alcançadas e para outros pedi a cura, emocionante a fé destes peregrinos. Confira!!!

Plantão do Dízimo.



Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: