Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretária Mun. Assistência Social, realiza festa natalina.

Santa Cruz dos Milagres

18/12/2016 08:43

A Secretária Municipal de Assistência Social(“SMAS”), na pessoa da Secretária Municipal,  Rosa Lina Rodrigues e do prefeito Neto Minervino e equipe do social, realizaram nesta nesta tarde(17/12/16), na Pré-Escola Municipal,a tradicional festa natalina para 3ª idade.

O serviço tem como objetivo dentre suas ações/atividades de Proteção Social Básica para os Idosos,o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para o idoso, acontece toda segunda e quarta ás 17:00 hs, no Centro de Convivência, no qual é ofertado atividade física(alongamento,dança, caminhada, etc.) aos idosos e pessoas com 45 anos de idade.

Importante ressaltar que a atividade física na terceira idade favorece ao idoso uma vida ativa mantendo sua capacidade funcional e autonomia física contribuindo com o seu processo de envelhecimento. Outros benefícios importantes são: melhora da velocidade de andar; melhora do equilíbrio; aumento do nível de atividade física espontânea; melhora da auto-eficácia; contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea; ajuda no controle do Diabetes, artrite, Doença cardíaca; melhora da ingestão alimentar e diminuição da depressão.

Iniciemos a nossa festa apresentando um pouco da atividade física, que realizamos com os idosos.

Conselheiros do CMDI e do SMAS, estiveram presente e demais autoridades local.

Após a abertura feita pelo cerimonialista Milton César, paula Moura, Orientadora Social e presidente do Conselho do idoso, iniciou sua fala, falando sobre o serviço e agradeceu a todos os idosos, ao prefeito Neto Minervino e Rosa Lina, pela oportunidade dada e que a nova gestão der continuidade este.



Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: