Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seminaristas realizam missão na comunidade Alto Alegre

Santa Cruz dos Milagres

14/07/2016 21:36

Como de costume, os seminaristas da Arquidiocese de Teresina, no período de férias, realizam alguns dias de missão em algumas Paróquias. Este ano a nossa Paróquias de Santa Cruz, foi contemplada com 20 seminaristas.

Comunidade paroquial parabeniza Pe. Raniery Alencar Moura, e Pe. Valdiano, pelas as belas iniciativas criadas em prol da comunidade. Além das formações para as pastorais, as realizações de visitas missionárias as famílias.

Começaram na sede, depois seguiram para as comunidades: Alto Bonito e adjacência  Alto Alegre, Tabua, Buriti seco e Grota de sombra, finalizando com a Missa..

Vieram seminaristas do curso de filosofia, teologia e propedêutico da diocese.

Onde realizaram durantes estes dias, reuniões, palestras, visitas as famílias tanto da sede como zona rural, encontro com a juventude, com os coroinhas, ministros da comunhão, liturgia, etc.

O objetivo da missão é conhecer a realidade paroquial de cada comunidade e dar suporte à região visitada durante estes 10 dias. Missionário é imitar o Senhor na forma de agir e ir ao outro. Quem tem um desejo missionário vai ao outro como Jesus. 

A intenção da missão é fazer  experiências diferentes dentro do conjunto da paróquia. O intuito é fazer com que os seminaristas conheçam e evangelizem a comunidade, e assim ganhem experiência para quando assumirem o comando de paróquias, pastorais e movimentos, quando se ordenarem padres. Disse Pe. Raniery.

Muita animação ao chegar nas casas cantando e tocando.

Preparando a Santa Missa.

Pe. Raniery, Valdiano e Pe. Daniel, responsável pelos seminaristas iniciantes.


Fonte: Vu Moura-Direto de Santa Cruz dos Milagres-PI
Edição: Vu Moura
Por: Vu Moura
Mais sobre: