• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Santa Filomena

Acadêmicas do Instituto Federal do Piauí realizam estágio em Santa Filomena

Na percepção da professora Inácia, as acadêmicas Malba Lustosa, Josefa Mônica e Johranna Tavares ensinaram a matemática brincando e os alunos aprenderam e adoraram.

04/11/2013 06:37h

 

Malba Lustosa, Josefa Mônica e Johranna Tavares estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Piauí- IFPI- Campus Corrente, realizaram estágio na Escola Educandário São José em Santa Filomena Piauí.

O estágio foi um Minicurso de 40 horas intitulado " Brincando com a Matemática" , no qual foi realizada atividades práticas, lúdicas, intercalando conteúdos matemáticos essenciais na formação acadêmica dos discentes do Educandário São José, de modo que os mesmos aprendam com a prática.

Algumas das atividades realizadas foram: construção de sólidos Geométricos (afim de trabalhar o cálculo da área das faces e área total dos sólidos, perímetro e ângulos); construção de maquetes ( trabalhar escala); simulação de comércio ( trabalhar porcentagem) além dos jogos ( xadrez e dominó de operações matemáticas) para estimular o raciocínio lógico.

A professora Inácia Luiza Lustosa Nogueira, que é diretora da Escola Educandário São José, enfatizou a excelência do trabalho das acadêmicas. “Elas foram excelentes na minha avaliação. Comprometidas, assíduas, inovadoras, responsáveis, enfim. E continuou destacando que o mini curso foi bem interessante e inovador. Na percepção da professora Inácia, as acadêmicas Malba Lustosa, Josefa Mônica e Johranna Tavares ensinaram a matemática brincando e os alunos aprenderam e adoraram. Fonte: Portal Rio Parnaíba
Edição: Tony Santos
Por: Tony Santos

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas