• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
Santa Filomena

Alunos de Santa Filomena recebem bicicletas do Programa 'Pedala Piauí'

Já foram entregues em todo o Estado do Piauí mais de 16 mil bicicletas, das 70 mil previstas, destinadas a alunos da zona rural que residem a até 4 quilômetros de distância da Escola.

24/10/2013 20:30h

 O Programa 'Pedala Piauí', executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí - SEDUC/PI, direcionado a alunos de escolas públicas estaduais e municipais, já chegou a Santa Filomena, distante 930 quilômetros de Teresina.

Na última terça-feira (22), o secretário municipal de Educação e Cultura, Pedro Eimard Maia de Sousa, realizou a entrega de 15 bicicletas para alunos da Escola Municipal Zelândia.

Todas as escolas da zona rural de Santa Filomena serão contempladas com o programa do Governo do Piauí, que em convenção com a Prefeitura, destinou 300 bicicletas para alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, com um custo total ao redor de R$ 105 mil.

Essas bicicletas servirão de transporte escolar em localidades de difícil acesso, onde ainda é remota a chegada do 'ônibus escolar', meio de locomoção seguro e bem mais confortável.

“Começamos pela Zelândia por ser aquela que possui o maior número de alunos que moram a mais de 3 quilômetros da Escola. Dos 20 alunos, 15 moram distantes”, justifica Pedro Maia.

Sobre a importância do ‘Pedala Piauí’, disse o gestor: “Melhora a auto-estima do aluno, com a facilidade em sua locomoção. Assim, aumenta a freqüência e o rendimento escolar”.

Na mesma data, aconteceu na Escola Municipal Zelândia reunião do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), com professores das localidades Zelândia, Matinha, Aldeinha, Fortaleza, Canto do Rio, Baixão Fechado, Lagoa, Mucuri, Nova Cruz e Santa Fé.

Fonte: Blog Cerrados/ Portal Rio Parnaíba
Edição: Tony Santos
Por: Tony Santos

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas