Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vereador Tony Santos requereu atendimento odontológico para a Zona Rural

REQUERIMENTO nº. 002/2013

30/08/2013 16:43

O vereador Tony Santos, requereu na sessão parlamentar desta sexta feira, 30 de agosto, na Câmara de vereadores de Santa Filomena, providências urgentes para criação de equipes e implantação de atendimento odontológico nas comunidades da Zona Rural do município.

Confira o conteúdo do Requerimento:

O vereador Antonio Santos de Sousa Silva �€“ Tony Santos REQUER ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Esdras Avelino Filho, informações sobre a falta de atendimento odontológico nas comunidades da zona rural e solicita atendimento para as comunidades Matas, Santa Fé, Sete Lagoas, Brejo das Meninas, Lagoa e Cabeceiras do Angelim, onde os moradores buscam respostas para os seguintes questionamentos: Porque a zona rural está sem atendimento odontológico? Quais as providencias tomadas pelo executivo para que as comunidades da zona rural passem a contar com o serviço? Existem ações do Programa Saúde na Escola? E se existem, estão sendo levadas aos alunos das escolas da zona rural? Porque o serviço de atendimento odontológico do Povoado Matas foi cancelado?

A atenção à saúde bucal deve ser voltada para todos. A população deve ser acompanhada sempre por uma equipe, que deverá ir à comunidade com a finalidade de identificar os problemas e as necessidades de saúde e encontrar as soluções em conjunto com a família, informando e promovendo Educação em Saúde. Além disso, deve realizar o diagnóstico de saúde da comunidade, por meio de levantamento dos indicadores.

O objetivo de tal requerimento é melhorar as condições de saúde das comunidades, propiciando qualidade de vida, além de ser uma oportunidade para que essas pessoas que moram em locais longínquos possam fazer um tratamento odontológico.
Fonte: Portal Rio Parnaíba
Edição: Tony Santos
Por: Tony Santos
Mais sobre: