Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Avenida asfaltada virou pista de racha

Avenida asfaltada virou pista de racha

22/06/2015 16:32

A avenida Cândido Coelho foi asfaltada recentemente e já apresenta preocupação aos moradores.

Somente nesse período de festejos juninos foram registrados 12 acidentes envolvendo carros e motocicletas. As batidas com motocicletas são as mais perigosas onde vítimas chegam a ser jogadas longe do local do atrito e sofrem escoriações. 

Segundo alguns moradores da avenida, a principal causa dos acidentes são as competições de racha e levantamentos de pneus na pista.

Alta velocidade e perigo constante são apenas alguns dos problemas enfrentados pelos moradores da avenida Cândido Coelho que reclamam também da falta de sinalização e quebra-molas, alguns chegam a solicitar um medidor de velocidade.

Para a dona de casa Josefa Carvalho o asfalto é uma faca de dois gumes tem suas qualidades e desvantagens, a mesma afirma que diminuiu a poeira dentro de casa e que a visibilidade do ambiente está agradável, porém o que tem a deixado preocupada é a alta velocidade e competições que motoqueiros utilizam para trafegar na via pública.

Rita Fernandez diz que o asfalto é um benefício proveitoso para a população, o único problema e a falta de sinalização que pode trazer grandes transtornos aos moradores.

 

Para Larissa Soares além da sinalização seria necessário um medidor de velocidade para evitar que muitos paguem pela imprudência de poucos: "A qualquer dia estamos vendo as motocicletas invadirem nossas residências, porque do jeito que está sem fiscalização não dá. Temos medo de alguém subir nas calçadas e atropelarem nossas crianças”.

Fonte: Pé de Figueira
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: