• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
São João do Piauí

Educação realiza Semana Pedagógica 2013

Evento reuniu em torno de 200 profissionais da educação

16/02/2013 11:54h

A secretaria municipal de Educação de São João do Piauí iniciou nesta quinta-feira (14) a I Semana Pedagógica 2013, com o tema "Aperfeiçoando as práticas para a concretização de uma educação de qualidade". Na abertura, a presença do prefeito Gil Carlos, a secretária de Educação, Eliane Sousa, professores, servidores municipais, demais secretários, autoridades e a sociedade.

Com o início das aulas programado para o dia 22 de fevereiro, o prefeito Gil Carlos destacou a valorização do professor como meta para a melhoria da qualidade do ensino no município, com esforço para tornar a escola um local para formação da cidadania.

"Queremos a escola como espaço de formação cidadã, sendo um referencial efetivamente social. Para isso, nosso empenho na capacitação e na valorização dos professores e servidores da educação, a transferência de alunos de salas multisseriadas para escolas de qualidade, reforma e recuperação dos equipamentos das escolas, são estes alguns pilares educacionais que nos propormos e que já estamos realizando", discursou o prefeito, destacando ainda a ampliação da educação infantil.

Sobre a educação infantil, o gerente da 12ª Regional de Educação(GRE), Edjôfre Coelho, se pronunciou sobre a cooperação técnica através das escolas em gestão partilhada, afirmando que o município será o responsável pelo ensino infantil do 1º ao 9º ano. Inclusive, mencionou o repasse da Unidade Escolar Areolino de Abreu para o município, que irá se chamar Unidade Escolar Liberalina Paes Landim. "Toda mudança proporciona um rol de novas sensações, os recursos que vem para o Estado é do FNDE, é um fundo repassado para o Estado que é usado pelo município e para o município".

Fonte: Portal Jenipapo
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas