• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
São João do Piauí

Polícia Militar e civil deflagram a operação " saturação"

Operação

07/02/2013 14:18h

Na manhã desta quinta feira Policiais Militares da 2ª Cia - São João do Piauí sob o comando do Tenente Edilson Salviano juntamente com a Polícia Civil da 15ª área de atendimento também de São João do Piauí deflagraram a operação SATURAÇÃO, que visava cumprir mandatos de buscas e apreensão e prisão preventiva nesta cidade, referente à crimes de tráfico de drogas e foragidos da justiça de outros estados por prática de crimes de homicídio.

Desde o final do ano de 2012 a Polícia Civil da 15ª área de atendimento - São João do Piauí/PI, através de seus agentes e do Delegado estavam fazendo um levantamento dos principais pontos de vendas de drogas nesta cidade. Com o levantamento de 06 (seis) pontos principalmente no bairro Barro vermelho, além de abertura de inquéritos e tomada de declarações de usuários e outros traficantes já presos, decidiu-se de imediato solicitar ao MM Juiz da Comarca os mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar.

O MM Juiz da comarca Dr. Edvaldo de Sousa Rebouças, concedeu o pleito em relação às buscas e apreensões, informando que em relação às prisões requeridas iria aguardar a conclusão dos inquéritos, e a própria execução da medida de buscar para a melhor avaliação.

De posse dos mandados de busca e apreensão a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar deu cumprimento na manhã de hoje às buscas domiciliares. Dentre os alvos da operação haviam diversos indivíduos que já respondiam a processos e a inquéritos em andamento por prática do crime de tráfico de drogas, além de foragidos da Polícia de São Paulo/SP por homicídio qualificado, fatos levantados durante a operação.

Ao final da operação foram presas 04 (quatro) pessoas, sendo três por flagrante de tráfico de drogas de iniciais (José Quirino e Amélia Neta) e posse de arma de fogo encontrada com (T) e uma por cumprimento de mandado de prisão preventiva de São Paulo/SP de iniciais (Manoel Messias Paulo Rodrigues) o vulgo (Tunem) por prática do delito de homicídio qualificado.

Foram apreendidos no total: drogas (crack) em quantidade que, aparentemente, daria para produzir 40 (quarenta) ou mais pedras de crack para a venda, juntamente com uma quantia em torno de R$ 2000,00 (dois mil reais) sendo em grande notas baixas e desgastadas, papel alumínio, espingarda, munição, pólvora etc., além de aparelhos de som de carro, roupas e peças de jóias que a autoridade policial investiga poderem ser oriundos de usuários que trocavam os objetos por drogas, além disso fora apreendido dois veículos, um carro e uma motocicleta com os alvos presos por tráfico de drogas.
Dos alvos da operação 01 (um) já respondia a processo na justiça desta comarca aguardando julgamento de iniciais (LP) por tráfico de drogas, outros 03 (três) tiveram os inquéritos concluídos e enviado ao fórum com indiciamento também pelo crime de tráfico de drogas de iniciais (JQF, ANDS e TRPR) procedimentos estes anteriores à presente operação.

O foragido da Polícia de São Paulo é pai de um dos indiciados por tráfico e estava foragido a quase 20 (vinte) anos e o mandado de prisão por prática de HOMICÍDIO DUPLAMENTE QUALIFICADO que prescreveria em novembro de 2014, e após essa data o mesmo não poderia mais ser preso e nem ser responsabilizado pelo crime. O mesmo será enviado para a Casa de detenção provisória de São Raimundo Nonato (Raimundão) onde aguardará recambiamento para São Paulo.

O saldo da operação foi excelente, participaram da operação um total de 20 Policiais entre Civis e Militares com o apoio de 5 (cinco) viaturas, que resultou na prisão de indivíduos que praticavam delitos de tráfico e porte de armas, além de foragidos da justiça além de buscar trazer mais calma e segurança nesse período de festejos carnavalescos à população da cidade e aos visitantes, também serve para mostrar que a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar estão atentos aos crimes que ocorrem na cidade, e tais operações se tornaram cada vez mais comuns.

Fonte: Pé de Figueira
Por: Geysa Silva

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas