• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
São João do Piauí

Policial é acusada de agredir menor especial em São João do Piauí

A agente teria interpretado o silêncio da garota como desacato

26/12/2012 20:36h

Uma policial militar recém-transferida para São João do Piauí, Sul do Piauí, está sendo acusada de ter agredido fisicamente, na semana passada, uma garota surda-muda de 14 anos de idade, de iniciais L.P.

Segundo testemunhas, a policial abordou a menor e, sem saber que se tratava de uma portadora de necessidade especial, interpretou como insulto o fato de a menor não responder às suas perguntas.

Ainda conforme testemunhas, a jovem foi agredida com cassetete nas pernas, enforcada e recebeu socos na barriga, enquanto outros policiais observavam a cena de dentro de uma viatura da PM.

A menor chegou a ser apreendida e passou a noite na delegacia do município, sendo liberada apenas no dia seguinte.

O Conselho Tutelar de São João do Piauí tomou conhecimento do caso e deverá formular denúncia, solicitando a abertura de sindicância para apuração dos fatos.

O Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de São João do Piauí, Tenente Edílson Sousa, afirmou que somente tomou conhecimento da acusação no último domingo (23), e que aguardará o recebimento da denúncia do Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.

Ao procurar a policial, a reportagem foi informada de que a mesma se encontra viajando.

Edição: Wberlanill Dias
Por: Wberlanill Dias

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas