Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

População sofre com a falta de água por 8 dias

Problema é recorrente e populares aguardam solução

28/07/2015 16:20

A população de São João do Piauí está a oito dias sofrendo com a falta de água na torneira, o que tem deixado moradores assustados tendo em vista que a Agespisa local não presta esclarecimentos sobre a real situação.

"Estamos em casa, quando acordamos já não tem mais água na torneira e não sabemos se volta no mesmo dia e nem quando deverá voltar, é um desrespeito por parte da Agespisa que não se dar se quer o trabalho de prestar esclarecimentos para a população, o mais engraçado é que no mês em que mais falta água a conta vem mais cara” finalizou a dona de casa Joana Maria Macedo.

Em conversa com o diretor local da Agespisa Ildemar Marques de Carvalho a falta de água frequente ocorreu inicialmente por um rompimento na adutora e em sequência pela substituição de um cano que foi estourado.

Ildemar lembra que a adutora do município é antiga com mais de 40 anos e que por esse motivo sanjoanenses sofrem frequentemente com a falta dÂ’água e que já foi solicitado ao diretor presidente da Agespisa uma nova adutora. 

Ainda segundo o diretor local, a adutora está com as paredes internas finas o que está provocando o rompimento das paredes que não aguenta mais a pressão da água que vai dos poços para a estação de tratamento.

A Agespisa também solicitou a instalação de um registro de manobra, com o registro quando forem ser corrigidos vazamentos será suspenso o abastecimento apenas do setor atingido e não a rede geral.

Fonte: Pé de Figueira
Edição: Geysa Silva
Mais sobre: