• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia
São João do Piauí

Prefeito e vice tomam posse

Posse de prefeito

07/01/2013 23:25h

O dia 1º de janeiro de 2013, será histórico na política sanjoanense, após 9 posses consecutivas de prefeitos apoiados pela família Paes Landim, nesse dia Dr. Gil Carlos, apoiado pela oposição, tomou posse como prefeito eleito de São João do Piauí, quebrando um circulo de 40 anos.

A programação de posse de 2013 iniciou na Câmara Municipal às 10h 30min com a posse dos vereadores e eleição para Mesa Diretora, Marcilene Lavor/PTB foi eleita presidente do legislativo municipal, apoiada pelos vereadores de oposição; no período da tarde foi realizado a Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz de São João Batista; a solenidade de posse do prefeito Gil Carlos Modesto Alves/PT e do vice José de Jesus Cavalcante/PR foi realizada na AABB, no início da noite.

O evento contou com a presença dos vereadores, lideranças políticas, empresários, profissionais liberais, deputada estadual Reijane Dias, Senador Wellington Dias e de uma grande multidão de populares.

A programação encerrou com Culto Evangélico em praça pública. A festa dançante ocorreu na noite de réveillon com a Banda Nanaé (música axé) e Targindo Gondim (forró pé de serra), na Praça Honório Santos - Complexo de Eventos.

O prefeito Dr. Gil Carlos discursou em todos os eventos que teve presente, onde pautou sua preocupação em realizar uma administração séria, transparente visando melhorar a qualidade de vida dos munícipes de São João do Piauí. No discurso de posse, o mais longo, o prefeito citou cada área e como vai agir para melhorar seus serviços e como resolver os seus problemas.

Hoje (02/01) em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, Dr. Gil assinou e entregou, em mãos, as nomeações de seus secretariados, discursou mais uma vez e disse que agora é hora de administra, pois não estão mais em campanha eleitoral, sobre seus secretários, afirmou que foi uma excelente escolha, deixou bem claro que seus assessores não estão em seus cargos para fazer política e sim trabalha para o melhor do município, durante o evento, foi lida uma mensagem enviada pelo ex-prefeito Robert Paulo Paes Landim, que se encontrava ausente, o atual prefeito recebeu, em gesto simbólico, as chaves da Prefeitura das mãos de D. Marília, eu trabalhou como chefe de gabinete do ex-prefeito.

Antes de se reunir com seus secretários, o novo prefeito fez questão de conhecer cada repartição do prédio.

Fonte: Sanjoanense

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas