• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • Clínica Shirley Holanda
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
São João do Piauí

São João do PI: Moradores estriam sem água na torneira há mais mês

Moradores estão sem água na torneira há mais de um mês

23/11/2015 09:34h

Os moradores do bairro Vila Foca denunciam que estão há mais de um mês sem receberem água na torneira.

De acordo com o morador Nilmar da Silva Reis, a Agespisa não dá esclarecimentos a população do bairro de quando o serviço voltará a funcionar normalmente.

"Estamos comprando água nos carros que vendem, estamos nos virando para não passar sede, para nos manter, e pagando talão de graça, sem ter água nenhuma na torneira. Tudo o que eles fazem é levar mais talões, não prestam nenhum esclarecimento de quando o problema será solucionado, e ainda dizem que se não pagarmos irão cortar, suspender o fornecimento, cortar o que se nem água na torneira tem? ”, finalizou o morador.

A nossa equipe de reportagem procurou o chefe do escritório local da Agespisa em São João do Piauí que afirmou não existir previsão para solução do problema da falta de água no bairro Vila Foca ser resolvido.

De acordo com o chefe do escritório, Ildemar Marques de Carvalho, o problema da falta de água no bairro Vila Foca acontece quando é necessário desligar o registro de manobra, que é geral. "Quando fazemos as correções de vazamentos, temos que desligar o registro geral porque ainda não temos registros setoriais ”, Destacou.

Ildemar diz que alternativas para solucionar o problema já estão sendo estudadas e que está sendo analisada a possibilidade de interligar um poço do novo loteamento para o bairro Vila Foca, o poço terá bomba com vazão de 40 mil litros/hs.

"É uma alternativa, mas ainda não temos previsão, porque o poço está perfurado, mas ainda não está equipado”, finalizou o chefe do escritório local.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas