• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
São José do Divino

São José do Divino comemora sucesso da Festa do Leite

A 26ª edição da festa superou as expectativas da organização e da populção

24/11/2014 10:43h - Atualizado em 24/11/2014 11:15h

Aconteceu no município de São José do Divino, distante 226 quilômetros ao norte de Teresina, a 26ª Festa do Leite, evento que já é tradição na região. A principal atração da festa é a competição entre vacas, novilhas e cabras, que ficam confinadas durante os quatro dias, passando por duas ordenhas diárias, seguido da pesagem. Ao final do evento é feito uma somatória e com a média, o animal que mais produzir é campeão. Este ano a premiação total da Festa do Leite somava aproximadamente 15 mil reais, entre dinheiro e produtos do meio rural.

A realização é feita em parceria com a prefeitura municipal e o Sebrae no Piauí, e por lá passam todos os anos milhares de pessoas entre produtores, empresários do ramo, patrocinadores e autoridades políticas, além de populares da cidade e de toda a região.

De acordo com o prefeito Zé Sena, a festa ultrapassou a perspectiva da organização e da população. “A expectativa foi cumprida, participou até mais gente do que esperávamos, nossa festa está muito organizada, e não sou só eu que estou falando isso, é a população, os visitantes que compareceram que estão elogiando muito nossa festa, e estamos trabalhando em cima disso para que a cada ano possa se tornar um evento ainda mais bonito”, disse o prefeito.

Entre as autoridades políticas que passaram pela festa durante os quatro dias de realização, está o capitão Fábio Abreu, eleito deputado federal nas últimas eleições. “Estamos fazendo esse percurso pelas principais cidades que obtivemos votação e nada melhor do que vir aqui durante essa festa, que é uma das principais da cidade. Pra nós, agora como parlamentar, é importante participar para ver quais são as necessidades para esse evento. Uma festa muito bem organizada, mas diante da organização temos que ouvir as pessoas, os organizadores, o prefeito, pra saber em que podemos ajudar”, ressaltou Fábio Abreu.

Prefeitos de cidades próximas também prestigiaram o evento, a exemplo das prefeitas Ana Célia, de Cocal de Telha, Teresinha, de Batalha e do prefeito de Caraúbas, Manoel Pacheco. “A gente veio de Cocal de Telha para prestigiar essa festa em São José do Divino porque é uma linha que estamos usando no nosso município também, creio que festas, feiras, eventos como esse, só vêm coroar o trabalho realizado pelas pessoas e pelo poder público em parceria com a iniciativa privada”, destacou a prefeita Ana Célia.

Para patrocinadores como o senhor Everaldo, do Grupo Everaldo Gomes, a festa inspira cidades vizinhas. “Patrocinar essa festa é importante por conta do crescimento que ela vem tendo, é uma parceira bem próxima da nossa cidade, somos de Piracuruca, tenho esse vínculo com São José do Divino, e mais do que isso, esse evento motiva as cidades vizinhas, Piracuruca está em peso aqui”, disse o empresário.

Francisco, que é secretário de Planejamento e Administração do município, e que foi quem coordenou a organização do evento, agradece a participação de todos estiveram na cidade. “Queria gradecer a todos os visitantes que abrilhantaram nossa tradicional Festa do Leite, já na 26ª edição. Nos últimos anos ela estava um pouco esquecida, mas a gestão trabalhou e conseguimos resgatá-la. Só quero mesmo agradecer por está coordenando essa festa no meu município”, disse.

Todos os dias as atividades se iniciavam pela manhã e se estendiam até a noite, encerrando com atrações musicais no palco principal, na última noite de evento, a animação ficou por conta da banda Xé Pop.

VEJA FOTOS:


Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas