• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
São Julião

Juventude de São Julião-PI realizará V Via Sacra Jovem

A encenação da Via Sacra será realizada dia 18/04 (sexta - feira santa) pelas ruas da cidade, com início às 16H em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

24/03/2014 18:10h

                   A Pastoral da Juventude de São Julião-PI, realizará na Sexta-feira Santa, dia 18/04/2014, mais uma encenação da Via Sacra pelas ruas da cidade, com início às 16H  em frente a Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

                  Este é o quinto ano consecutivo em que os jovens da cidade se reúnem para num gesto simbólico representar a Paixão e Morte de Cristo, em consonância com a Igreja de todo o mundo.

             A apresentação acontece publicamente nas principais ruas em forma de teatro aberto, revivendo os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. A cada ano a multidão que assiste a encenação só cresce tornando ainda mais motivador o trabalho dos jovens.

                 Segundo o jovem Júnior Sá que dirige toda a encenação e protagoniza o papel de Jesus Cristo, esta é acima de tudo uma obra de evangelização, que não busca um crescimento pessoal ou individual, mas sim, levar a Palavra de Deus as pessoas como gesto de conscientização que de fato, não há uma prova de amor maior que dar a vida pelo irmão, como fez Cristo Jesus.

             Ele explica ainda que sonha muito com o dia em que toda a comunidade, inclusive o poder público, se conscientizará da importância deste evento para a cidade, que além de ser de cunho religioso é também cultural, e assim possa se ter o apoio que necessita para uma excelente apresentação.

           Para divulgação do evento foi criado uma página no facebook (https://www.facebook.com/pages/V-Via-Sacra-Jovem/224680777728366?ref=hl), onde será disposto as fotos das edições anteriores da Via Sacra bem como todas as novidades da apresentação deste ano.

Fonte: Júnior Sá
Edição: Joel Carvalho
Por: Joel Carvalho

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas