• Clínica Shirley Holanda
  • Semana do servidor
  • Netlux
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
São Luis do Piauí

Parabéns São Luís do Piauí!

Evento marca 19 anos de emancipação política e 3ª Semana da Juventude.

26/12/2014 13:54h - Atualizado em 26/12/2014 18:14h

São Luís do Piauí completou 19 anos de emancipação política no último dia 14 de dezembro. E como é uma jovem cidade, também aproveitou o evento para realizar a III Semana da Juventude no município. As atividades aconteceram nos dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro e foram realizadas na Sede do município.

Dia 11 de dezembro – Quinta

Às 19h do dia 11 de dezembro de 2014, 17 caravanas com jovens de todos os povoados chegaram à São Luís do Piauí para participar do Aniversário da Cidade e da Semana da Juventude.

Ali, na Praça Severiano Teodoro de Sousa, o Prefeito Renato Pio acolheu a todos os presentes, desejando boas vindas e um bom evento a todos.

Em seguida, o Grupo Jovens em Ação Cristã (JAC), da Igreja de São Luís Gonzaga de São Luís do Piauí, encenou uma peça de Natal.

Encerrando a noite, foi a vez dos artistas regionais darem um show de animação. Houve as apresentações de Edson Sanfoneiro (de São João da Canabrava), Dudu Rocha (do Povoado Malhada da Pedra, em São Luís do Piauí), Pitu dos Teclados (do Povoado José de Barros, em São Luís do Piauí) e da Banda Nova Pegada (do Povoado Unha de Gato, em São Luís do Piauí).

Dia 12 de dezembro – Sexta

A sexta feira começou com um momento de saúde e lazer na Quadra Poliesportiva, às 08h. 

À tarde, a partir das 15h, houve o jogo para definir o 3° lugar entre Unha de Gato e São Cristóvão.

À noite, às 20h, houve a palestra sobre o tema “O uso das redes sociais no dia-a-dia da juventude e da sociedade”.

Encerando a noite, no Palco da Juventude, a Banda Jhonata e Júnior deu conta do recado e fez todo mundo danças forró.

Dia 13 de dezembro – Sábado

As 05h, os são luisenses foram despertados por uma queima de fogos que durou três minutos e anunciava a todos que era um dia especial.

As 06h, aconteceu a tradicional corrida rústica.

Devido uma forte chuva que durou quase a manhã inteira, a Gincana Juntos e Misturados começou apenas Às 10h30. Eram duas equipes: a Verde e a Vermelha.  Com destaque da vitória da Equipe Vermelha e a escolha da Miss e do Mister Juventude 2014 da Equipe Verde.

Ao meio-dia começou o torneio de dominó.

Às 15h, a final do Campeonato de Futsal entre as equipes de São Luís e Borrachas animou a Quadra. 

À 19h, a Missa em Ação de Graças  na Igreja de São Luiz Gonzaga, celebrada pelo Pe. Mairton, da Área Pastoral de São José do Piauí, foi momento e agradecer a Deus e pedir bênçãos para os administradores e secretários do município.

Às 21h, a Dança das Comunidades organizada pela Secretaria Municipal de Saúde representou os ritmos que agradam  os são luisenses. 

Ás 22h, Dudu Rocha subiu no Palco da Juventude.

Ás 23h47 as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social homenagearam São Luís do Piauí e organizaram a contagem regressiva para os 19 anos de Emancipação Política de São Luís do Piauí. Em seguida, o Prefeito Renato Pio e o Vereador Zé Bahia fizeram o uso da palavra, parabenizando  município e a todos os são luisenses. 

Dia 14 de dezembro – Domingo

À 00h, uma queima de fogos de artifício iluminou o céu de São Luís do Piauí.

À 00h15 Mano Valter subiu ao Palco para contagiar o público com seu som de vaquejada.


Fonte: Ascom
Edição: Leda Rocha

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas