• Natal
  • Policlinica
  • Motociclista
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia
São Luis do Piauí

Vaquejada no Parque Dona Joana

Dois dias de queda de boi e festa no Povoado Santana

16/09/2014 11:44h

A 3ª Vaquejada do Parque Dona Joana foi realizada nos dias 13 e 14 deste mês no Povoado Santana, em São Luís do Piauí(PI). Na edição deste ano, a premiação foi de R$1.500,00 e com dois dias de corridas e shows musicais. 

Vaqueiros piauienses das cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava, Lagoa do Sítio, Pimenteiras e Inhuma participaram da competição. Ao todo, foram inscritos 40 vaqueiros e realizadas mais de 100 inscrições nos dois dias de vaquejada. 

Os vaqueiros entravam na pista às 19h30 para os embates rumo ao título de campeão e em busca de somar pontos que os levariam para a grande final. 

No domingo, após seis rodadas, seis vaqueiros estavam com a mesma pontuação. Devido ao esgotamento físico dos animais e deles próprios, os vaqueiros decidiram parar e dividir o prêmio entre eles, ficando cada um deles com R$250,00.

Por ordem de senha, o vaqueiro Chico Abílio, representando o Parque Dois Irmãos de Serrinha, em Lagoa do Sítio (PI), ficou com o primeiro lugar, ao lado do seu Esteira Zé Lucas. Os outros vaqueiros foram: Jones Bezerra e Eliézer (Inhuma), Antônio Ermínio(São João da Canabrava) e Athur da Unha de Gato (São Luís do Piauí). 




No sábado, a Banda Kairibé contagiou o público ao som de muito forró. No domingo, duas atrações subiram ao palco: a primeira, o som de vaquejada de Antônio Fábio e Banda e a segunda, o show de vaquejada de Edson Sanfoneiro e Banda. 


Para o senhor Antônio de Joana, organizador da festa, a vaquejada deste ano foi a maior de todos, tanto em participação de vaqueiros quanto de público.  "Muito obrigado aos vaqueiros, aos apoiadores, aos parceiros e ao público pela presença e por fazer desta festa uma grande vaquejada. E desde já, estejam todos convidados para a 4ª Vaquejada no Parque Dona Joana, no primeiro final de semana de setembro de 2015". 

Profissionais de Trabalho

Organização: Antônio de Joana e Família

Juiz: Raí Vaqueiro

Locutor: Vereador Epitácio Arara

Som: Chico Severiano

Equipe de Curral: Francivaldo

Cobertura: Repórter Leda Rocha - Portal O Dia

Por: Leda Rocha

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas